A 1° edição do Prêmio Inovou a Educação 2023 foi realizada na Escola Estadual Ministro Oscar Pedroso Horta, localizada em Santa Mercedes-SP para destacar os principais projetos e estratégias inovadoras levadas pelos professores de diferentes componentes curriculares para à sala de aula.
O prêmio contou com uma banca composta por professores e especialistas do currículo que vivem diariamente as mais diversas dificuldades para a melhoria da qualidade da educação pública, tendo sido composta pelo Professor Especialista Do Currículo de Arte, Antônio Luciano Caetano, a professora especialista do currículo de Ciências da Natureza e Biologia, Janaina Félix da Silva e a Coordenadora Geral Pedagógica da Escola Estadual Carlos Umberto Carrara, Talita Cristina dos Santos.
“Lutar por uma educação de qualidade também deve ser o nosso trabalho enquanto Grêmio Estudantil, e hoje poder reconhecer os profissionais que também estão empenhados na melhoria dos formatos de suas aulas para oferecer o que é nosso direito sempre foi o ponto crucial da Nova Time Power Grêmio Estudantil”, disse o Coordenador Geral do Grêmio Estudantil Richard Hugo da Ora Cruz.
A 1° edição é considerada um sucesso pela equipe gremista após ter passado meses tentando desenvolver um projeto com a capacidade de promover a valorização de trabalhos que merecem mais reconhecimento da Pedroso Horta a fora.
“- Genial, temos que valorizar a educação e os profissionais que fazem a diferença na educação”, disse Regiane Ussifati coordenadora de Gestão Pedagógica Geral da escola.
Jessica Passarini, professora de Biologia e Ciências na escola foi vencedora com a somatória dos mais de 200 pontos em seu projeto inscrito, cumprindo todos os requisitos da avaliação conduzida pela banca de jurados.
A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 08 de dezembro com a presença do corpo docente, gestão escolar, estudantes e membros representantes do Grêmio Estudantil.
Coordenadoria Comunicativa do Grêmio Estudantil Ministro Oscar Pedroso Horta.
CAPA: Professores que concorreram ao prêmio inscrevendo seus projetos: Carmen Lúcia Zanoni Miola, Deyvid Leite Lobo, Jéssica Passarini e Vilma de Souza, COE Neila Valetta e o Coordenador do Grêmio Estudantil Richard Hugo da Ora Cruz. Professora Jéssica Passarini recebeu o prêmio.