Incêndio atinge barracões de escolas de samba em SP

0
844

Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 viaturas foram ao local. A Liga SP informou que não houve feridos.

Um incêndio atingiu ao menos três barracões de escolas de samba do grupo de acesso, na Avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (14). A CET interditou a via para circulação de carros no sentido Centro. A Liga SP informou que não houve feridos.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são as de que o fogo começou no barracão da Independente Tricolor, que depois atingiu o barracão da Leandro de Itaquera. As duas integram o grupo de acesso, onde estão as que enfrentam mais dificuldade para colocar o carnaval no Anhembi. A Barroca Zona Sul irá desfilar no grupo especial em 2020.

O local é conhecido como Fábrica do Samba 2. Dezoito viaturas foram ao local e mais de 60 bombeiros participam do combate ao fogo. Segundo a Enel, o fornecimento de energia permanece normal na região. Equipes da Defesa Civil também estão no local.

Segundo Rodrigo Minueto, da Primeira da Cidade Líder, o filho dele começou a gritar, por volta das 17h30, que tinha galpão pegando fogo. “Foi uma correria. Muita fumaça. A gente se juntou para ajudar, para tirar as alegorias da Independente, todo mundo ajudou. Felizmente ninguém ficou ferido”, disse ele ao G1.

De acordo com outros integrantes das escolas de samba, outros barracões não foram atingidos pelo fogo, mas pela fumaça e pelo calor do incêndio.

Minueto afirmou ainda que há uma movimentação intensa de trabalho nos barracões por conta dos preparativos do carnaval 2020. “Todos os barracões estão a mil para o próximo carnaval. Tinha muita coisa feita e que deve ter sido atingida.”

Fonte: G1