Imprensa de Dracena ou pelo menos parte dela, está preterida pela administração municipal

0
739

Como diz em seus pronunciamentos, o prefeito que tomou posse no último dia 1º de janeiro, não prometeu nada, mas por diversas vezes, ao menos para esse órgão de imprensa foi dito que o tratamento seria deferente do que vinha acontecendo nos últimos 4 anos.

Mas as coisas mudam, as situações mudam, os pensamentos mudam, e o poder muda as pessoas, mesmo que não queiram acabam mudando.

Senão vejamos:

1-No pré-lançamento da candidatura André Lemos, além do próprio, ao menos mais meia dúzia de pessoas correligionárias, ligaram para este órgão de imprensa para dar cobertura. Lá estivemos com fotos e vídeos.

2-No dia da Convenção também foi pedido a cobertura deste órgão de imprensa e lá estivemos, com fotos e vídeos.

3-Durante a campanha eleitoral, diversos encontros do acaso aconteceram e sempre em tom de cordialidade e respeito, este órgão tratou bem e foi bem tratado.

4-No dia da eleição, logo após o anúncio do prefeito eleito, este órgão esteve em frente o Comitê de Campanha e fez fotos e vídeo do primeiro pronunciamento oficial.

Ou seja, participamos de todos os principais momentos pré, e o pós?

Ai vem as surpresas (que não achamos tantas surpresas), após a eleição, este órgão de imprensa não existiu mais, a não ser algumas raríssimas coisas que ficamos sabendo por terceiros ou recebemos qualquer comunicado.

Nem sequer o ápice que é a posse, tivemos o prazer de sermos convidados. (Sabemos de todos os trâmites da Pandemia), mas por um mínimo de consideração devíamos ter recebido algum convite oficial da programação, pois que fosse ao menos para “compartilhar uma Live”, deveríamos ter sido avisados. Nada aconteceu.

E aí segue o que entendemos que deveria ser diferente: Só ontem 18 dias após a posse, onde praticamente todos os cargos de confiança estão preenchidos e trabalhando desde o dia 1º de janeiro, é que foi nomeada uma Diretora de Imprensa.

No nosso entendimento teria que ter sido a primeira pessoa a ser indicada, visto que seria o elo de informação de todos os acontecimentos para a imprensa e comunidade, o que efetivamente não aconteceu.

Foi feito um pronunciamento não satisfatório na posse dando impressão que o Governo Estadual pouco ou nada importa para a cidade, já vivemos essa experiência e é sabido que não deu certo. Cidades vizinhas agradecem.

O Site oficial da Prefeitura está desatualizado todos os cargos de comissão com os secretários da administração anterior. Diversas cidades da região está tudo atualizado desde o primeiro dia de administração.

Nomeação oficial de cargo, ninguém teve conhecimento, a não ser através de uma Live que inclusive compartilhamos.

Enfim, teríamos muito para falar desses primeiros 18 dias da administração, mas, preferimos esperar e acreditar que novos horizontes surgirão e que teremos muito mais elogios a fazer do que críticas. Se bem que é muito mais fácil ao contrário.

E para encerrar, deixamos registrado que preterir uma Imprensa séria ou parte dela, que existe em Dracena por contas de Lives pessoais, com certeza não vai atingir os objetivos da administração.

Somados os Sites, Blogs, Jornais, Rádios e todas as mídias, com certeza muito mais gente vai estar vendo. Há de se considerar que mesmo após as eleições que o que se prega é a união geral de todos em prol de uma cidade melhor, a grande maioria não deu o voto de confiança, só parte dela que confiou os votos. Já a outra parte de quem não votou, com certeza muitos torcem pelo sucesso, mas muitos outros torcem pelo fracasso, e seria esses que torcem pelo fracasso que teriam que ser atingidos pela Imprensa séria através dos atos do executivo, divulgando as coisas boas da cidade.

Temos certeza que todos estão imbuídos de uma Dracena melhor, mas querem ter além de tratamento igual, respeito, consideração e não desprezo.

Esta é apenas a opinião de um dracenense que acompanha a política da cidade há 60 anos. Não é um desabafo e sim uma situação de cobrança para ver se as mentes que estão à frente da administração mudem o jeito de pensar e unam as forças.

Se não deu certo no últimos 4 anos, porque seguir fazendo o mesmo?

Jorge Zanoni

Imagem Ilustrativa