Guilherme Dall’Orto pré candidato a Deputado Federal, visita Dracena

0
830

No último domingo (24) o pré candidato a Deputado Federal (Podemos), Guilherme Dall’Orto, esteve em visita a Dracena, sendo recebido pelo diretor do Site JZ, Jorge Zanoni. Na oportunidade, amigos de Ouro Verde e Tupi Paulista também prestigiaram o encontro.

Família Campo Dall’Orto – fundadora de Nova Veneza, com raízes e negócios na Nova Alta Paulista desde 1.930.

Imigrantes italianos, os Campo Dall’Orto se instalaram na região do então distrito de Rebouças (na época, pertencente ao município de Campinas) no início do século XX. Dedicavam-se ao uso da terra, com o plantio de café e a criação de gado.

Tiveram contribuição decisiva para o desenvolvimento do Distrito de Nova Veneza. Construíram a primeira escola, contrataram os primeiros professores e abriram os primeiros comércios do que viria a ser um bairro e, depois, um distrito da já emancipada Sumaré.

Desenvolveram, ainda, loteamento com preço baixo e condições facilitadas de pagamento. Um incentivo para que mais pessoas morassem no local. Com a Têxtil Santa Cândida, ingressaram na indústria.

Guilherme Dall’Orto (Breve histórico)
Nascido em 2 de outubro de 1977,. Filho de dois servidores públicos. O médico ginecologista Hécules Leite do Amaral Júnior, conhecido popularmente como “Nenezão” (in memorian), e a funcionária da rede municipal de ensino Regina Helena Campo Dall Orto do Amaral, a “Dona Regina”.

Criado na região de Nova Veneza, distrito fundado por sua família. Formou-se em Direito pela PUC-Campinas em 2002, mesmo ano em que foi aprovado no exame da OAB. Estudava para um concurso da Polícia Federal quando a morte do seu pai, em 2006, o fez assumir os negócios da família.

Se instalaram na região da Nova Alta Paulista em 1930 com a pecuária de corte e leite. Atualmente, é empresário do setor agropecuário na região da Nova Alta Paulista em Paulicéia/SP.

Em 2016, fundou o Instituto Mão de Irmão, uma organização não-governamental que oferece, com baixo custo, atividades culturais, esportivas e de qualificação profissional para a comunidade de Sumaré.

Engajado nas causas sociais, participou de protestos contra a corrupção e em defesa da causa animal. Sua atuação fez com que recebesse o convite para participar de forma ativa da vida política de Sumaré. Em 2020, disputou a eleição para o cargo de prefeito, tendo recebido 14,6 mil votos.

Fonte: Assessoria de Imprensa