De acordo com a polícia, homem de 35 anos ligou para uma tia confessando que havia matado a mãe por ter apanhado, em Araçatuba. Suspeito foi preso nesta sexta-feira (9), em um conjunto habitacional.
O homem suspeito de matar a mãe de 74 anos a marteladas foi preso em um conjunto habitacional, em Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (9).
De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado no interior de um imóvel depois de equipes avistarem o carro dele. Em seguida, foi levado à delegacia.
O assassinato foi registrado na noite de quinta-feira (8), no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, parentes relataram que o filho mais novo de Alzira Pinto da Silva ligou para uma tia confessando que tinha matado a mãe.
O motivo, segundo alegou na ligação, teria sido pelo fato da mãe o ter agredido no domingo (4) depois que ele chegou de um bar sob efeito de drogas e a agressão ter sido postada nas redes sociais. No registro policial não informa quem teria filmado e feito a postagem.
Ainda segundo o boletim, um sobrinho da aposentada foi até a casa dela, arrombou a porta e encontrou a vítima caída no chão. Uma unidade do Samu foi acionada, mas a aposentada morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, com emprego de crueldade, e feminicídio. O suspeito de matar a mulher é irmão do vereador professor Cláudio Henrique da Silva.
Fonte: G1