Família é feita refém em uma chácara durante assalto a residência em Presidente Prudente

0
993

Vítimas ficaram trancadas em um quarto e tiveram seus celulares jogados em uma piscina. Envolvidos subtraíram 9 relógios de pulso, R$ 3 mil, além de cartões bancários.

Na noite deste domingo (5), bandidos armados renderam vítimas da mesma família depois de invadirem uma chácara no Jardim Alexandrina, em Presidente Prudente. As pessoas que foram alvo do crime tinham 22, 23, 53, 58, 61 e 66 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a princípio a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo na Rua Santos Dumont, em Presidente Prudente.

Quando a equipe chegou ao local, fez contato com o proprietário da casa, que informou que não estava na residência, mas que havia visto pelas câmeras de segurança que o carro da família não estava estacionado como de costume, momento em que acionou a polícia.

Os policiais e a vítima entraram no imóvel e notaram que o carro não estava mais no local e que na casa estava tudo revirado. No local não foi encontrado ninguém.

Enquanto os policiais realizavam as averiguações, a vítima teve a notícia, através de uma prima, que aproximadamente cinco indivíduos haviam rendido toda a família na chácara em que estavam, inclusive ela. A mulher disse que os envolvidos colocaram todos deitados no chão e levaram uma das vítimas até a residência em que o homem estava com a polícia. Lá, os indivíduos subtraíram objetos e retornaram para a chácara.

As vítimas foram colocadas todas em um quarto, onde ficaram trancadas e os bandidos levaram as chaves.

Os celulares das vítimas foram jogados dentro de uma piscina.

As vítimas relataram à polícia que viram cerca de quatro armas de fogo, sendo que todas aparentavam ser revólveres.

Conforme a polícia, ninguém estava machucado. O roubo na foi efetuado por cinco pessoas, sendo que apenas duas acompanharam uma das vítimas até a casa onde subtraíram os objetos e três ficaram na chácara.

Os bandidos levaram da casa diversos documentos pessoais, cartões bancários, nove relógios de pulso e R$ 3 mil.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente. Os autores não foram localizados.

Fonte: G1