Ex-secretária de Saúde do Governo Pedretti tem contas aprovadas pelo TCE/SP

0
1182

EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE DO GOVERNO PEDRETTI TEM CONTAS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Ex-secretáriade Saúde do governo Pedretti, Geni Pereira Lobo Pesin teve aprovadas as contas referentes a prestação de serviços na área de plantão médico, para atendimento aos pacientes em casos de urgências e emergências nas dependências do Pronto Atendimento Municipal de Dracena. A defesa da ex-secretária foi feita pelo advogado dracenense Vladimir de Mattos.

A ex-secretária de saúde do governo Pedretti, Geni Pereira Lobo Pesin, teve aprovadas as contas referentes à Dispensa de Licitação nº 3/15, cujos serviços contratados garantiram 02 médicos 24 horas, 01 médico responsável técnico e médico à disposição para as transferências de pacientes.

As contas referentes à Dispensa de Licitação foram julgadas regulares por que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE considerou que os preços contratados foram os menores do mercado e a contratação visava o adequado atendimento a pacientes em situação de urgência e emergência.

A prestação de serviços na área de plantão médico contratadas pela ex-secretária do governo Pedretti visava o atendimento aos pacientes portadores de quadros agudos ou crônicos-agudizados, de natureza clínica, traumática, realizando investigação diagnóstica inicial, estabilização de pacientes, definindo casos de internação ou encaminhamento para as referências, em urgências e emergências nas dependências do Pronto Atendimento Municipal de Dracena, de acordo com o Planto Operativo imposto pela Secretaria de Saúde e Higiene Pública do município.

O processo que tratou das referidas contas foi julgado pelo Conselheiro Robson marinho e pode ser acessado, na íntegra, no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE/SP (www.tce.sp.gov.br) por meio da seguinte numeração: TC-00012554.989.16-0.

Procurado pela reportagem, o advogado Vladimir de Mattos elogiou a sentença e afirmou que “o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo reconheceu que a ex-secretária do governo Pedretti, Geni Pereira Lobo Pesin, se preocupou principalmente com a saúde e a vida dos dracenenses e os valores pagos pelos serviços médicos foram os menores do mercado após consulta de preços. Se todos os secretários de saúde fossem tão competentes e honestos quanto a ex-secretária Geni, o mundo seria melhor.”, completou o advogado.