EX-PREFEITO PEDRETTI É ABSOLVIDO PELA JUSTIÇA POR TER RESOLVIDO TODOS OS PROBLEMAS DO PAM LOCAL REFERENTES A ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES
O ex-prefeito Pedretti, durante a sua gestão à frente do município de Dracena (2013-2016), realizou as adequações necessárias no PAM Dr. Takashi Enokibara, conforme exigências judiciais vindas de 2 administrações anteriores. A defesa do ex-prefeito foi feita pelo advogado dracenense Vladimir de Mattos.
O ex-prefeito ladeado de seus ex-secretários de saúde, Geni P. L. Pesin e Nelson A. Bortolatto. Crédito da foto: Facebook.
O ex-prefeito José Antônio Pedretti foi absolvido em processo judicial que apurava o cumprimento de determinações que visavam melhorias do PAM local em conformidade com as normas do Conselho Regional de Medicina – CRM e Conselho Federal de Medicina – CFM, em face de irregularidades vindas de duas administrações municipais anteriores.
As irregularidades não sanadas pelas administrações anteriores e devidamente resolvidas durante a administração do ex-prefeito José Antonio Pedretti eram as seguintes: inexistência de estrutura adequada do PAM, inexistência de médicos especialistas plantonistas de anestesia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ortopedia; inexistência de ventiladores de pressão e acondicionamento de medicamentos em refrigerador; enfermaria sem aparelhamento necessário (desfibrilador, por exemplo); falta de sala apropriada para atendimento emergencial de pronto socorro, bem como sala para manutenção de pacientes que estejam a espera de internação; número insuficiente de enfermeiros, etc..
Na Ação Civil Pública que apurou a realização das benfeitorias na gestão do ex-prefeito Pedretti, processo nº 1003291-79.2017.8.26.0168 – 2ª Vara Judicial Cível da Comarca de Dracena, o advogado do ex-prefeito, Vladimir de Mattos, comprovou que foram realizadas todas as exigências a respeito das irregularidades apontadas em administrações anteriores.
O mesmo assunto também foi tratado no processo nº 1000585-94.2015.8.26.0168 – 1ª Vara Judicial Cível de Dracena, aonde também foi reconhecido que o ex-prefeito José Antonio Pedretti cumpriu com todas as determinações judiciais necessárias para a melhoria do PAM local.
Procurado pela reportagem, o advogado Vladimir de Mattos elogiou a sentença e afirmou que “o Ministério Público e o Poder Judiciário de Dracena estão de parabéns pela decisão, pois o ex-prefeito Pedretti realmente cumpriu com todas as exigências legais, trazendo inúmeras e importantes melhorias ao PAM local durante o período em que administrou o nosso município. Justiça foi feita!”, completou o advogado.
Advogado Vladimir de Mattos. Crédito da foto: Facebook.