Enfermeiro acaba preso após encurralar e ameaçar com facas secretária municipal de Saúde de Osvaldo Cruz

0
883

Conforme a Polícia Militar, o homem, de 55 anos, estava ‘bastante agressivo e descontrolado’, quando foi abordado em sua residência, na manhã desta terça-feira (18).

Um enfermeiro de 55 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (18) após ameaçar a secretária municipal de Saúde de Osvaldo Cruz (SP), Ivete Alves Conca.

Com ele, a Polícia Militar ainda apreendeu quatro facas e uma foice.

A Prefeitura informou que o enfermeiro, lotado no Centro de Saúde de Osvaldo Cruz, dirigiu-se até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde proferiu ameaças e ofensas contra Ivete Alves Conca, de 64 anos, através do uso de facas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o funcionário, na posse de uma faca, a encurralou em um cômodo, proferindo palavras de ameaça e baixo calão.

Com a intervenção de outros funcionários, o servidor público municipal acabou deixando o local.

No entanto, depois de acionados para o atendimento do caso, os militares realizaram patrulhamento e localizaram o enfermeiro em sua residência, onde sua mãe tentava contê-lo.

Conforme a Polícia Militar, o homem estava “bastante agressivo e descontrolado” e tinha em mãos uma faca e uma foice. Além disso, ele ainda portava outras facas na cintura e passou a se autolesionar, impedindo a aproximação dos militares.

Porém, os policiais conseguiram fazer com que o enfermeiro se acalmasse e abandonasse as armas e em seguida o prenderam.

Depois de receber voz de prisão em flagrante, o homem foi levado à Delegacia da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou que o caso foi documentado na Polícia Civil, através de um Boletim de Ocorrência, e que irá solicitar cópia do expediente policial para posterior apuração do ocorrido em âmbito próprio administrativo.

Segundo a Prefeitura, o mesmo funcionário respondeu recentemente a procedimento interno, através do qual recebeu advertência por outro fato.

“A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a Secretária Municipal de Saúde e eventuais outros servidores que tenham sido possivelmente ameaçados”, pontuou o Poder Executivo.

Fonte: G1 e PM