EMDAEP implanta sistema de monitoramento de poços e de reservatórios

0
666

Pela primeira vez em sua história a EMDAEP passa a contar com o serviço de monitoramento de seus poços e reservatórios, com controle de funcionamento, de produção e de armazenamento em tempo real por telemetria.
Nesta primeira etapa, com investimento de R$ 35 mil, a empresa municipal vai acompanhar oito unidades de produção. No futuro o serviço atenderá 21 poços.
A central de monitoramento foi implantada na sala da diretoria da EMDAEP. O mesmo serviço é oferecido em aplicativo de celular para acompanhamento 24 horas por dia, incluindo nos finais de semana.
Nos primeiros poços monitorados houve a instalação de equipamento que faz a transmissão para a central.
Na prática, quando uma bomba apresentar problemas o aviso será imediato, podendo ser agilizadas providências e evitando desabastecimento de água no setor.
“Estamos fazendo de tudo para evitar transtornos para os consumidores e com este sistema moderno teremos o controle geral dos poços e reservatórios”, informou o vice-prefeito Guido Francisco Baggio, presidente da EMDAEP.
Na primeira fase são monitorados os poços e reservatórios do centro (Rua Euclides da Cunha), Bairro Metrópole (Rua Antonio Martins e recinto da Fapidra), Residencial Hosoume I, Bairro Emílio Zanata, Bairro Pitangueiras e do Jardim das Palmeiras IV (Alameda Inglaterra). A empresa RDG de Ribeirão Preto participa do serviço de automação.

Ass. Relações Públicas da EMDAEP