Ex-zagueiro já teve uma primeira conversa por telefone com o novo treinador.
Edu Dracena fala como assessor técnico do Palmeiras no programa apresentado por Renata Fan.
Começou nesta quinta-feira a nova fase de Edu Dracena no Palmeiras. Recém-aposentado dos gramados, o agora ex-zagueiro foi apresentado nesta quinta-feira como novo assessor técnico do clube, função em que será uma espécie de elo entre comissão técnica, elenco e diretoria.
Dracena foi apresentado ao lado do novo executivo de futebol: Anderson Barros, ex-Botafogo.
A nova comissão técnica, a propósito, tem um velho conhecido de Dracena. Foi com Vanderlei Luxemburgo como treinador o seu primeiro título brasileiro da carreira, em 2003, com a camisa do Cruzeiro.
Os dois ainda não se encontraram pessoalmente – há uma reunião marcada para a tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, com todo o departamento de futebol –, mas já se falaram pelo telefone na última quarta-feira.
– Minha função vai ser a de sempre auxiliar em todas as partes, tanto na parte técnica, com o professor Vanderlei, como com o Anderson (Barros, executivo de futebol), o Cícero (Souza, gerente de futebol), conversando sobre planejamento, contratações – disse o assessor.
– Vou ter esse papel de integração. O professor Vanderlei está chegando, o Anderson também, vou passar as características, as maneiras também dos jogadores de se comportarem. O mais importante é estarmos todos integrados, também com os garotos da base.
Com a contratação de Dracena para a função, o também ex-jogador Zé Roberto trocará de cargo e passará a ser uma espécie de embaixador do Palmeiras, representando o clube em ações sociais e de marketing pelo Brasil e no exterior.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/