População que tem necessitado dos serviços de saúde no período de Carnaval, tem reclamado do descaso da administração municipal.
Sabemos dos plantões, até porque foi divulgado no Site JZ o Ponto Facultativo da Prefeitura Municipal (veja link no final), porém é inconcebível que no período que estamos passando com uma EPIDEMIA DE DENGUE que já passa dos 700 casos no papel, mas com certeza é muito maior, que a Saúde de Dracena fique mais doente do que já está.
Não temos absolutamente nada contra o tal PONTO FACULTATIVO, direito adquirido pelos Funcionários, mas se é FACULTATIVO, pode se abrir os Postos de Saúde e UBS e se fazer um revezamento para atender o sofrido povo, principalmente os mais humildes que não tem condições de pagar uma consulta.
Uma Policlínica atendendo da maneira que está na matéria a nós enviada, é pouco, pois sobrecarregou de forma absurda o Pronto Atendimento Municipal (PAM), com pessoas criticando com razão a maneira do descaso como tem sido tratados. Depoimentos em vídeos feitos pela reportagem do Jornal Interativo e compartilhado pelo Site JZ, confirmam que há espera de até mais de 6 (seis) horas para atendimento.
Precisamos deixar claro que não estamos aqui culpando os médicos e funcionários do PAM, pois eles tem se desdobrado ao extremo, talvez até passando por estresses desnecessários e chegando ao limite da capacidade de trabalho, mas por conta de um mal planejamento da administração que não está tratando a situação com a devida atenção que deveria.
Isso não pode acontecer, não deve se repetir, PONTO FACULTATIVO sim, mas quando a cidade está sem EPIDEMIA, BURACOS NAS RUAS TAPADOS, LOTES CAPINADOS, COM A SAÚDE GERAL DO MUNICÍPIO EM DIA, e mais alguns detalhes que podíamos enumenar, mas que não vem ao caso.
Lembrando que esse ano de 2020 temos eleição, e um mal planejamento, uma falta de consideração, um não para um munícipe necessitado pode pesar e muito. Está na hora de rever conceitos, valores e ver o que é melhor para a população, não para se fazer economia com portas fechadas, em detrimento de pessoas doentes.
Como vimos nas reportagens, o povo fica jogado às traças, não tem ninguém da administração que vem dar a cara a tapa numa hora de uma urgência, fica um jogo de empurra que leva horas para ser resolvido. Isso cansa, dá desespero, e acaba a maioria das vezes virando caso de Polícia.
Continuaremos atentos aos acontecimentos, não venham os senhores que deveriam estar atentos ao problema e não tem dado satisfação, vir querer depois perseguir ou não aceitar as verdades dos fatos, pois contra fatos, não há argumentos. Estamos só buscando tentar fazer uma cidade melhor e no mínimo justa com quem paga impostos.
Só a título de argumentos: Junqueirópolis que é menor menor que Dracena e Presidente Prudente maior, abrem o setor de Saúde normalmente nesta quarta-feira.
Recebemos diversos comentários negativos quanto ao que está acontecendo na Saúde de Dracena, especialmente no PAM, e selecionamos ao menos dois, sem falar dos vídeos feitos no próprio PAM e das reclamações do Transporte de Ambulância.
“Bom dia aqui vai meu desabafo, ontem (24) estive no pronto Socorro com a minha filha que está grávida de 39 semanas e 4 dias, é uma gravidez de alto risco, pois bem chegamos ao pronto socorro as 13 horas a médica liberou ela as 22 horas, chamei uma ambulância para nos levar para casa, esperamos 35 minutos, nada de ambulância liguei novamente, esperamos mais 30 minutos e nada de ambulância, aí eu pergunto onde estava o motorista da ambulância, deveria estar dormindo, derrepente chegou uma mulher ao pronto socorro muito mal chamou a ambulância e não foram buscar ela, quem a levou ao pronto socorro foram os policiais, torno a perguntar, cadê a ambulância e o motorista com certeza estava dormindo isso é um descaso com os pacientes que precisam deles, mas ainda existe pessoas boas tinha um casal com o filhinho doente esperando para ser atendidos,se prontificaram a me ajudar vendo a situação da minha filha ficaram com dó e se ofereceram a nós ajudar trouxeram a gente para casa, eu só tenho a agradecer esse casal que infelizmente esqueci de perguntar o nome deles pois estava cansada e nervosa por conta da situação, mas agradeço eles muito obrigada que Deus abençoe muitoooo aquela família, só mais uma coisa, onde estava a ambulância e o motorista?? DESCASO TOTAL, e falta de profissionalismo esse é o meu desabafo”.
“Você viu a entrevista do Davi com a irmã de um dracenense que foi mal atendido no PAM?
Veja. Você vai ficar estarrecido. Isso poderia acontecer comigo, com você, com nossos familiares, com nossos amigos. Vamos cobrar providências do prefeito, da Secretaria de Saúde, dos vereadores providências para mudar essa situação. Pedir que os postos de saúde abram 4a Feira para atender a população pois o Prefeito Juliano esticou o carnaval e decretou ponto facultativo quarta feira, ou seja, em meio a uma crise de dengue, os postos de saúde estarão fechados por cinco dias seguidos”.
veja o link do decreto de Ponto Facultativo: https://jorgezanoni.com.br/2019/2020/02/21/prefeitura-de-dracena-so-reabre-na-quinta-feira-27/
Jorge Zanoni
Imagem Ilustrativa