“Todos esses princípios elencados emanam do caráter humanístico da Carta Magna de 1.988, traduzindo na norma jurídica os anseios por um País mais justo e igualitário.” (ATR)
Sérgio Barbosa (*)
A busca pela qualificação Acadêmica se faz necessária para o desenvolvimento das atividades relacionadas com áreas afins aos interesses da TITULAÇÃO, bem como, tendo em vista a Estrutura Pedagógica da UNIFAI com Docentes titulados como Mestres/as e Doutores/as…
Tendo como objetivo principal a busca pelo CONHECIMENTO, também, projetando OFERECER para a COMUNIDADE em geral uma PROPOSTA de acordo com as NECESSIDADES do SER HUMANO para uma INTEGRALIZAÇÃO com a sociedade, ocorreu a DEFESA DE TESE DE DOUTORADO do Professor ALCEU TEIXEIRA ROCHA, realizada no dia 30 de Março, a partir das 14h, via PLATAFORMA ON-LINE com CHANCELA ACADÊMICA da UNIMAR-Universidade de Marília…
ALCEU apresentou um trabalho com o tema, a saber: A DESONERAÇÃO FINANCEIRA PREVIDENCIÁRIA PELO INCENTIVO À REALIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA com orientação acadêmica da Profa. Dra. MARIANA RIBEIRO SANTIAGO e tendo como co-orientador, o Prof. Dr. JEFFERSON APARECIDO DIAS…
A TESE foi submetida para APROVAÇÃO como requisito para obtenção do TÍTULO DE DOUTOR EM DIREITO no Programa de Doutorado em Direito da UNIMAR e tendo como Área de Concentração EMPREENDIMENTOS ECONÕMICOS, DESENVOLVIMENTO E MUDANÇAS…
Apresentação e Aprovação
Na BANCA EXAMIDORA constituída para a DEFESA do professor ALCEU ROCHA, além da Profa. Dra. MARIANA SANTIAGO (Orientadora) e do Prof. Dr. JEFFERSON DIAS (Co-orientador); os DOCENTES, a saber: Prof. Dr. Jonathan Barros Vita; Prof. Dr. Elias Marques de Medeiros Neto; Profa. Dra. Maria Garcia e Prof. Dr. Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo dos Santos…
A TESE apresentada e APROVADA pela BANCA destacou diversas questões relacionadas com PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: MODELOS E CLASSIFICAÇÃO e direcionando para uma RELAÇÃO ENTRE O ESTADO E A EMPRESA por meio de POLÍTICAS DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA…
Também, ALCEU ROCHA demonstrou neste TRABALHO uma retrospectiva Histórica desde 1.988 por meio da DESONERAÇÃO FINANCEIRA PREVIDENCIÁRIA E O PAPEL DO ESTADO COMO FACILITADOR DE JUSTIÇA SOCIAL…
Portanto, tal PESQUISA está em conexão com as EXIGÊNCIAS mediadas pelo DEBATE sobre PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para que a REFLEXÃO CRÍTICA seja permanente nesta área, ainda, registrando as CONEXÕES existentes entre EMPRESA, ESTADO e POLÍTICAS DE INCLUSÃO…
______________________________
(*) jornalista diplomado e professor dos Cursos de Administração e Publicidade & Propaganda da UNIFAI (Adamantina).