Com a dissertação “Distribuição espaço-temporal da leishmaniose tegumentar no estado de São Paulo, com ênfase na região do Oeste Paulista, no período de 1998 a 2020”, a docente foi orientada pela Profa. Dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu. Na banca de avaliação, estiveram presentes o Prof. Dr. Vamilton Alvares Santarém (Unoeste) e a Profa. Dra. Lourdes Aparecida Zampieri D’Andrea (Instituto Adolfo Lutz – Presidente Prudente).
Segundo Maira, existem poucos estudos atualizados avaliando aspectos clínicos, ambientais e socioeconômicos da leishmaniose tegumentar e sua distribuição geográfica. “Esta é uma doença infecciosa com ampla distribuição mundial e a geografia espacial é uma ferramenta importante para auxiliar na tomada de medidas mais eficientes para o controle da leishmaniose tegumentar”, ressalta a docente.
A direção executiva da Fundec, a direção acadêmica e a coordenação da Unifadra parabenizam a professora Maira Antunes Sinatura pela conquista e ressaltam a importância da busca contínua do conhecimento para seu crescimento pessoal, bem como para a Instituição, que passa a contar no seu corpo docente com profissionais titulados, cada vez mais qualificados e sempre atualizados, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da Unifadra.
