Fenômeno foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP. Defesa Civil recebeu ligação de vários moradores do Distrito de Macucos; ninguém se feriu.
A Defesa Civil de Getulina (SP) divulgou na terça-feira (23) que foi registrado um tremor de terra no distrito de Macucos na madrugada de segunda-feira (22), com 2,2 de magnitude regional (mr), que mede o impacto do tremor de acordo com a área afetada.
A informação foi confirmada junto ao Centro de Sismologia da USP. O distrito tem cerca de 1,5 mil habitantes e alguns moradores relataram à Defesa Civil que sentiram um tremor de terra de intensidade leve, com vibrações de janelas, lustres e outros objetos.
Segundo a Defesa Civil, não houve danos materiais ou feridos. Essa não é a primeira vez que o fenômeno é sentido no local.
Em 2010, o distrito registrou três tremores de terra em menos de um mês. Na época, duas casas da região apresentaram rachaduras nos cômodos e muros.
Tremor foi sentido pelos moradores que acionaram a Defesa Civil de Getulina — Foto: Centro de Sismologia da USP /Reprodução
Fonte: G1