Criança de 7 anos é esquecida dentro de ônibus escolar em Dracena

0
1367

EXCLUSIVO SITE JZ E TOP TV.

Caso aconteceu no período da manhã de ontem com aluno da rede municipal de ensino de Dracena. Fato chegou ao conhecimento do Ministério Público. Secretária da Educação foi ouvida pela reportagem.

Veja o que diz a mãe da criança:

“Gostaria muito de fazer uma reclamação sobre um acontecimento hj com meu filho 7 anos .. eu havia levado ele para a escola onde ele pega o ônibus escolar para ir para o projeto da AABB que leva e traz as crianças até o horário da escola para q possam estudar no período da tarde eu estava despreocupada pelo fato dele já está na escola ao chegar em casa ao meio dia pois estava vindo de uma consulta no AME após meia hora q já era pro meu filho está na escola ele chega em casa acompanhado de uma homem na qual eu não conhecia relatando ter dormido e ele foi esquecido dentro do ônibus onde o motorista havia descido e fechado o ônibus esse homem q o trouxe o ajudou ele a sair pela janela do ônibus por estava chorando muito… Estou indignada pela falta de competência e cuidado por ter deixado um incapaz sozinho dentro de um ônibus sem se quer ter conferido se TD haviam descido do ônibus . Eu achando q meu filho estava seguro na escola ele estava dentro de um ônibus onde o motorista seria o responsável pelo seus passageiro o deixando la isso tudo no horário de meio dia no calor que fez no dia de 08/02/2023 Já tomei as providências cabíveis mais deixo aqui minha indignação e um alerta as mães para que não aconteça mais nem com os meus nem com nenhuma outra criança

Termo de Declaração registrado no Ministério Público:

Posição da Secretária de Educação do Município:

A Secretária de Educação do Município de Dracena, senhora Sabrina Aparecida da Silva Lima, atendeu a reportagem do Site JZ e TOP TV, via celular e nos informou que realmente tem conhecimento do caso. Disse também que além do motorista havia um professor que acompanha os alunos e estava no ônibus. Que o coletivo permaneceu na frente da Secretaria da Saúde por aproximadamente dez minutos após o término do roteiro e que seres humanos também cometem falhas, mas que está à disposição para resolver a situação da melhor forma possível.

Jorge Zanoni

Foto Ilustrativa