Corpo de Bombeiros faz 6º dia de buscas por vítimas em morros de Guarujá

0
776

São 42 mortos e 36 pessoas desaparecidas. Soldados do Exército chegaram em Guarujá para ajuda humanitária aos desabrigados na cidade. Em Santos e São Vicente, os corpos dos últimos desaparecidos foram encontrados e buscas foram encerradas.

O Corpo de Bombeiros continua neste domingo (8) as buscas pelas vítimas que foram soterradas após deslizamentos durante o temporal que atingiu a região da Baixada Santista na noite da última segunda-feira (2). O oitavo dia de trabalho se concentra em dois morros de Guarujá, cidade mais atingida pela chuva e onde ainda há 36 pessoas desaparecidas. Em Santos e São Vicente as buscas foram encerradas no sábado (7). Até o momento são 42 mortos.

Em Guarujá, 30 corpos foram localizados no Morro do Macaco Molhado e Barreira do João Guarda. O trabalho das equipes acontece nos dois locais e o Corpo de Bombeiros, junto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, estimam que 39 pessoas ainda estejam desaparecidas nesses locais.

Neste domingo, o comando do Corpo de Bombeiros que estava operando na Escola Municipal Profª Dirce Valério Gracia, onde estão sendo abrigadas as famílias vítimas da tragédias, será transferido para a Barreira João Guarda para poder auxiliar as equipes de buscas e, ainda, se aproximar da população.

Moradores e voluntários ajudam os bombeiros nas buscas pelas vítimas utilizando equipamentos de segurança como capacete e luvas. Máquinas também são utilizadas para ajudar nos trabalhos de remoção nos morros.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/03/08/sexto-dia-de-buscas-por-desaparecidos-apos-temporal-na-baixada-santista.ghtml