Cooperativa de Recicláveis de Dracena é totalmente destruída por incêndio que pode ter sido criminoso

0
776

A COTRARES (COOPERATIVA DE TRABALHO E RECICLAGEM DE RESIDUOS SOLIDOS DE DRACENA) foi consumida pelo fogo que teve inicio na madrugada e pode ter sido criminoso.

Moradores do Bairro Iandara nas proximidades de onde está instalada a Cooperativa de Recicláveis de Dracena, perceberam o fogo por volta de 03:00 Horas da madrugada e acionaram os Bombeiros e funcionários da Cooperativa.

Segundo informações obtidas no local pela reportagem do Site JZ, o incêndio pode ter sido criminoso, como disse a diretora Michele Soares cooperada e o advogado da cooperativa, Sr. Tiago Taro. Um homem teria feito ameaças algumas vezes, e ontem esteve pelo local novamente dizendo que se amanhecesse queimado, ele que teria colocado fogo.

O que indica que pode ter sido criminoso esse incêndio, é que segundo disseram os funcionários, havia focos em mais de um local.

Jairo Correia Augusto da Silva da Prefeitura Municipal e membro da Defesa Civíl, estava no local prestando apoio e informou que os prejuízos estão calculados em no mínimo R$ 500 mil reais e que o poder público está solidário às 47 famílias que dependem deste trabalho para a sobrevivência.

O Sargento Alex Ramos do Corpo de Bombeiros que esteve no local desde as primeiras horas da madrugada, disse que empregou uma equipe de 8 profissionais e que mais de 20 mil litros de água foram usados, além de outros dois caminhões da Prefeitura e uma Usina da região que usaram mais de 10 mil litros cada um.

A Polícia deteve um homem em um Canavial nas proximidades. Segundo informações ele foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante no local dos fatos.

A Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, SP-563 teve o tráfego prejudicado por conta de muita fumaça na pista.

Já os moradores do Distríto de Iandara, reclamavam que estavam sendo sufocados pela grande quantidade de fumaça.

Jorge Zanoni