Comerciantes adamantinenses se mobilizam contra o fechamento do comércio e organizam buzinaço de protesto para hoje

0
650
DCIM100MEDIADJI_0009.JPG

Ao longo desta semana os comerciantes Gabriel dos Santos (Terra Viva), Vinicius Pravato (Barão) e Vinicius Nogueira (Tio Panda) tentam mobilizar a categoria para protestar contra o fechamento do comércio local frente à pandemia da Covid-19, o que ocorreu no dia 18 de janeiro e permanece até hoje após a atualização do Plano SP que colocou a região da DRS (Departamento Regional de Saúde) de Marília na fase vermelha.

A iniciativa ganhou volume com a adesão de dezenas de outros empresários e então foi criado um grupo no WhatsApp que já conta com mais de 250 participantes.
A mobilização dos comerciantes tem circulado de forma ampla nas redes sociais com o slogan #queremostrabalhar.

Gabriel revelou à reportagem do Adamantina Net que foi marcada uma reunião para a manhã desta sexta-feira (29) com o prefeito Márcio Cardim, na qual pretendem reivindicar a reabertura do comercio adamantinense.

“Nossos estabelecimentos têm seguido todas as regras de prevenção e higiene exigidas, mesmo assim estamos impedidos de trabalhar. Já ficou provado que não é o comércio que faz os números da Covid-19 subirem”, declarou.

Caso não haja consenso no encontro com o chefe do executivo e resulte em uma saída positiva para ambos os lados, os organizadores cogitam até de os comerciantes voltarem a abrir as lojas/empresas a partir da próxima segunda-feira (1º), mesmo sem o consentimento da Prefeitura.

Para a tarde de hoje (sexta) está programado um Buzinaço de protesto contra o fechamento do comércio local, com a concentração e saída marcadas para as 14h defronte do Campus II da UNIFAI.

Fonte: https://adamantinanet.com.br/