Cirurgiã Dentista de Dracena conclui Curso de Harmonização Orofacial no Instituto Oral Mabe

0
1059

A Cirurgiã Dentista de Dracena Dra. Natalia Gutierres da Silva Carlos, concluiu o Curso de Harmonização Orofacial no Instituto Oral Mabe de Marília.

Entenda a diferença entre Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica.

A primeira diferença entre as substâncias é o mecanismo de ação. A toxina botulínica age paralisando o músculo, e ao evitar o movimento, impede a contração muscular, que é o que forma a ruga.

No caso das rugas já existentes, o relaxamento da musculatura suaviza os vincos, atenuando as marcas. Já o ácido Hialurônico age repondo o volume perdido e melhorando o contorno do rosto, agindo consequentemente na flacidez. Ou seja, a Toxina Botulínica ameniza rugas existentes e previne futuras marcas, e o ácido Hialurônico age preenchendo os sulcos e dando volume à pele.

Onde pode ser aplicado?

A Toxina Botulínica é eficaz quando aplicada na glabela (região entre as sobrancelhas), linhas ao redor dos olhos e da boca, rugas da testa e do queixo e nos vincos que se formam no pescoço e no colo. Aliás, a toxina botulínica pode ser aplicado em todas as rugas dinâmicas – aquelas que só aparecem quando contraímos um músculo, como franzir a testa, por exemplo. Além disso, ele levanta a região das sobrancelhas e diminui a sobra de pele da pálpebra.

No caso do Ácido Hialurônico, ele funciona quando aplicado no dorso do nariz para eliminar marcas, nas maçãs do rosto para aumentar o tônus, nas rugas ao redor e nos cantos da boca, na região da mandíbula e das têmporas, diretamente nos lábios para repor volume e nas áreas de sombra do rosto (abaixo do nariz, nas olheiras e na base das sobrancelhas).

Divulgação