Chuva causa queda de barreiras e linha férrea fica suspensa no ar em Botucatu

0
1220

Chuvas que atingiram a região provocaram vários estragos. Empresa responsável pelas linhas afirma em nota que circulação foi interrompida por tempo indeterminado.

A circulação de trens na linha férrea que passam pelo morro do Peru, em Botucatu (SP), foi suspensa nesta segunda-feira (10) após a queda de barreiras próximas ao trecho em decorrência da tempestade que atingiu a cidade. Um vídeo enviado ao G1 mostra o tamanho do barranco que cedeu (Veja no vídeo abaixo).

Em nota, a empresa responsável pela linha afirmou que a circulação na ferrovia foi interrompida por tempo indeterminado, por razões de segurança.

Uma equipe de técnicos da empresa foi deslocada até o local para avaliar as condições e definir quais as ações necessárias para recuperar as áreas afetadas, afirma a empresa.

Estragos da chuva

A chuva também causou estragos dentro da cidade e a prefeitura de Botucatu decretou estado de calamidade. Pessoas ficaram ilhadas e tiveram que ser resgatadas de bote pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil contabilizou 10 famílias desabrigadas que foram levadas para o Ginásio Municipal.

Uma ponte desabou e causou problemas em adutoras de água tratada que atendem as regiões oeste, sul e leste da cidade. Casas também desmoronaram e deixaram moradores desabrigados.

O Ambulatório de Especialidades do Hospital das Clínicas também teve que suspender o atendimento nesta segunda-feira por causa da chuva. O prédio vai passar por manutenção por conta dos estragos causados pela chuva e o serviço deve ser retomado nesta terça-feira.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2020/02/10/circulacao-em-linha-ferrea-fica-suspensa-apos-queda-de-barreiras-em-botucatu.ghtml