Sessão da última sexta-feira (18) foi suspensa em função do horário por determinação do Govêrno e Prefeitura em relação à Pandemia, que não podia ultrapassar às 21 Hs.
Em Sessão Extraordinária que teve excesso de repetições tanto em leituras quanto em falas pessoais e que estava prevista para iniciar as 14:30 Horas e começou com atraso se arrastando até próximo das 21 Horas, praticamente mais de 6 Horas, nada ficou decidido.
A votação por possível decoro da Vereadora Sara Scarabelli ficou para esta segunda-feira a partir das 09:00 Horas.
Alguns fatos temos que registrar para conhecimento da população. Um deles é o TOTAL DESRESPEITO com a Imprensa local, pois em momento algum fomos informados que precisaria de senha para adentrar as instalações da Câmara, lembrando que o Site JZ esteve presente em todas as oitivas e sempre que foi convidado esteve divulgando as ações e matérias da Câmara. Nossa opinião é que numa situação que está para ser tomada uma importante decisão, a IMPRENSA é prioridade. Vimos pessoas lá dentro que nunca aparecem na Casa de Leis e lá estavam somente para agitar, inclusive teve pessoa retirada da platéia pela Polícia Militar por atos incovenientes.
Também chamou a atenção da falta de comprometimento de alguns Vereadores, que sequer tinham conhecimento do que estavam votando, com perguntas descabidas.
Outra situação foi quanto ao debate, sendo que ninguém sabe o voto de nenhum Vereador, mas há evidências que não existe unanimidade de absolvição da Vereadora Sara e quatro Vereadores (o Presidente em exercício Célio Ferregutti e os Vereadores Victor Palhares, Rodrigo Castilho e Pedro Gonçalves Vieira) com votos declarados saíram em favor da Vereadora, enquanto nenhum outro Vereador teve a CORAGEM de ir para o debate se posicionando contra.
Uma Câmara sem debate, sem opiniões contrárias, vai na contramão do que a população almeja. Saudades dos tempos de ilustres Vereadores que provocavam o debate: Senhores Luiz Vivaldo Schimidt, José Roberto Zarzur, Altino de Oliveira, Marco Antonio Vasconcellos de Alencar (Pacaembu), Mário Alves da Silva, Thereza Pitta Fernandes, João Holmes Lins, José Antonio Pedretti, José Pereira Marotto, José Narciso da Conceição Gesteiro, Aritides Castilho Gimenes, João Grecco e Fuada Karan (Citamos apenas 13), mas dava gosto de ver essas pessoas se pronunciarem.
Queremos aqui deixar registrado que o Site JZ tem apenas a intenção e obrigação de informar, não tendo lado, ou seja não está contra ou a favor da Cassação da Vereadora, tanto que no início do caso a procuramos para dar sua versão, mas que esses registros tem que ser feitos, para que os senhores Vereadores cumpram o que os eleitores que depositaram votos a eles, almejam.
Dado a demora da Sessão, pode se observar que as galerias começaram com lotação máxima permitida e terminou com poucas pessoas.
Jorge Zanoni