UMA HISTÓRIA DE SUCESSO: CAPITÃO PM JÚLIO ROMAGNOLI É PROMOVIDO AO POSTO DE MAJOR DA POLÍCIA MILITAR.
Na data de quarta-feira (20) foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a promoção do Oficialato da Polícia Militar incluindo o Oficiais da área do Comando de Policiamento do Interior Oito.
O Capitão de Polícia Militar Júlio Marcelo Romagnoli dos Santos, com uma história de 20 anos de dedicação no 25º BPM/I, está entre eles, sendo promovido ao posto de Major da Polícia Militar.
O Major PM Júlio ingressou na Academia do Barro Branco da Polícia Militar do Estado de São Paulo no mês de janeiro de 1994 e em 1997, após 4 anos de formação, foi promovido a Aspirante a Oficial, tendo sido classificado no 4º Batalhão de Polícia Militar na Capital do Estado. Em 1998 foi promovido a 2º Tenente PM. Em 2001 foi classificado no 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Dracena/SP. Em 2005 foi promovido a 1º Tenente da Polícia Militar. Em 2006 assumiu o comando de Pelotão de Força Tática do Batalhão, Pelotão recém inaugurado na Unidade. Atuou em inúmeras crises como negociador e Cmt de Pelotão de Choque. Em 2012 foi promovido a Capitão da Polícia Militar, onde assumiu a titularidade do Comando da 2ª Companhia PM em Adamantina/SP.
Nos anos de 2018 até a atualidade assumiu a função Interina de Subcomandante de Batalhão e Coordenador Operacional da região.
Formação:
Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Bacharel em Direito pela Faculdade Educacional Vale do Jurumirim de Avaré/SP, com especialização “latu senso” em Direito Administrativo pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes e especialização em Direito Penal pela UNIP.
Curso de Mediação Judicial pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Desde o ano de 2002 é professor do Curso de Formação de Soldados e atualização profissional aos Policiais Militares da região com inúmeros cursos realizados na instituição Policial Militar.
Relembrando os momentos marcantes de sua carreira e fazendo uma projeção futura, o Major PM Júlio citou:
“Tive a honra de em todas as promoções em ser promovido por merecimento, o que acabou por coroar a expectativa de ter realizado o meu melhor durante os 26 anos e meio de serviços prestados a sociedade.
Tinha uma meta em poder ajudar na criação de dois Centros Judiciários de Solução de Conflitos/Núcleo de Mediação Comunitária nas cidades de Adamantina e Dracena, onde conseguimos com o apoio do Poder Judiciário concretizar o planejamento.
Fiquei muito feliz que em 2018 fui reconhecido pelos serviços prestados pela Câmara Municipal de Adamantina/SP com o Título de Cidadão Adamantinense.
A promoção ao posto de Major da Polícia Militar traz novos desafios, como Oficial Superior o comprometimento com a causa pública se torna mais desafiador e de maior responsabilidade. Tenho certeza que a integração da Polícia Militar com as demais autoridades constituídas será fundamental para alcançar o sucesso na busca da sensação de segurança tanto almejada pela sociedade. E sem dúvida o estímulo a integração da sociedade com assuntos relacionados a segurança pública será fundamental, também, para a manutenção dos índices criminais em nossa área de atuação e quanto a este fato, fomos pioneiros na formação do programa Vizinhança Solidária na cidade de Adamantina/SP, buscando a corresponsabilidade de todos os cidadãos em assuntos de segurança pública, assim como é defensor da atuação do Conselho de Segurança Comunitária (CONSEG).
Meu agradecimento a esta promoção de hoje, em primeiro lugar, a Deus, Grande Arquiteto do Universo, que me trouxe luz em meio a decisões importantes durante a minha carreira. Agradeço também a minha família, Francy, Júnior e Pedro, que sempre me acompanhou e me apoiou em todos os momentos. Agradeço aos meus antigos e atuais comandantes pelos ensinamentos e aos meus amigos civis e militares com quem as experiências compartilhei.
Tenho a esperança que neste momento de cautela com a saúde seja superado e possamos viver tempos melhores na companhia de todos”
Fonte: Com. Social Polícia Militar