Prefeito fez a declaração em uma rede social nesta segunda-feira (6). Município aguarda resposta do Estado de proposta para abertura de comércio com atendimento individual agendado.
Video de Internauta
Em pronunciamento em uma rede social na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) afirmou que Presidente Prudente vai seguir o decreto estadual de prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril.
A ampliação da quarentena foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) e tomada como forma de conter o avanço do novo coronavírus no Estado de São Paulo.
“Acompanhamos agora no final da manhã o pronunciamento do governador João Doria a respeito da prorrogação da quarentena em todo o Estado de São Paulo até o dia 22 de abril. Portanto, os 645 municípios do Estado estão em quarentena e isso não é uma opção, é uma obrigação. Todos nós temos o dever constitucional de observar essa determinação que vem do governo do Estado de São Paulo”, declarou Bugalho.
O prefeito também afirmou que apresentou uma proposta ao Estado de permitir que comerciantes e prestadores de serviço realizem atendimento individual e agendado, desde que obedecidas todas as normas de higiene e controle.
“Eu quero dizer também que o governo de São Paulo vem interpretando esse decreto do governador à medida em que as demandas vão aparecendo e uma das demandas, que foi levada por mim ao governo do Estado de São Paulo, foi a liberação para que os prestadores de serviço e o comércio possam fazer o atendimento presencial individual, mediante prévio agendamento. Ainda não obtivemos a resposta a esse respeito, mas estamos aguardando. Portando, a ordem é quarentena até o dia 22 de abril próximo”, afirmou o prefeito.
O chefe do Poder Executivo prudentino ainda comentou sobre os dados atuais da situação do novo coronavírus no município, destacando cinco mortes suspeitas por Covid-19 nas últimas 24 horas.
“Portanto, pessoal, vamos ficar em casa. A gente só sai de casa quando for absolutamente necessário e, ainda assim, tomando todos os cuidados possíveis, como, por exemplo, usando máscaras. Esta é uma atitude que nós temos que adotar, essa quarentena é séria e isso tudo está sendo feito para proteger a saúde e a vida das pessoas da sua família, da minha família, por isso, apesar de todas as dificuldades, vamos ficar em casa”, concluiu Bugalho.
Fonte: G1