Bispo Diocesano celebra 54 anos de idade e três de Ordenação Episcopal

0
1535

Hoje, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini comemora seu aniversário de 54 anos. Ontem, ele também celebrou os três anos de sua Ordenação Episcopal. Neste período em que está à frente da comunidade católica de Marília e região, Dom Luiz já participou de momentos significativos na vida diocesana. Em comemoração às datas, ontem, Dom Luiz ministrou uma missa de ação de graças no can.

Hoje, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini comemora seu aniversário de 54 anos. Ontem, ele também celebrou os três anos de sua Ordenação Episcopal. Neste período em que está à frente da comunidade católica de Marília e região, Dom Luiz já participou de momentos significativos na vida diocesana.

Em comemoração às datas, ontem, Dom Luiz ministrou uma missa de ação de graças no canal de televisão Rede Vida, de abrangência nacional. E, na noite de hoje, celebra missa na Catedral de São Bento, em Marília.

Desde que chegou a Marília, Dom Luiz já realizou diversas atividades. Em novembro, durante a 38ª Assembleia Diocesana, lançou o Primeiro Plano Diocesano de Pastoral. Em 2014, trouxe à diocese a Imagem Jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida por ocasião das festividades dos 300 anos de sua aparição. Em Adamantina, inaugurou a Casa Pastoral Diocesana (antigo IPA) que leva o nome de seu antecessor, Dom Osvaldo Giuntini.

No ano seguinte, Dom Luiz deu início à Escola Diaconal São Lourenço, que preparara os candidatos ao Diaconato Permanente na Diocese. Nestes três anos ordenou seis padres diocesanos, um padre religioso e dois diáconos religiosos.

HISTÓRICO

Dom Luiz nasceu em Caconde (SP), na Diocese de São João da Boa Vista, em 18 de julho de 1962. Completou seus estudos em Filosofia (1980-1982) e Teologia (1982-1986) pelo Centro de Estudos Arquidiocesano de Ribeirão Preto. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1986 e é licenciado pelo Instituto Alphonsianum, dos missionários redentoristas, em Roma. Dom Luiz também atuou como reitor do Seminário Diocesano de Teologia (2002-2005); professor de Ética no Centro Universitário de Administração, em São João da Boa Vista; e desde 2006, o religioso é professor e diretor do Instituto de Filosofia.

O líder religioso atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista. Ao longo de 26 anos de sacerdócio, foi vigário em Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, além de colaborar na formação de novos presbíteros.

POSSE

No dia 4 de agosto de 2013, cerca de 7 mil pessoas compareceram ao Ginásio de Esportes Neuza Bueno Ruiz Galetti, na zona Oeste da cidade, para acompanhar a cerimônia de posse do bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. O público presente representou as 60 paróquias de 37 municípios da região.

Na ocasião, Dom Luiz estava com 51 anos e chegou à função de bispo com o lema: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor”, retirado do versículo 9, do Capítulo 15 do Evangelho de São João.

Fonte: http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/