Bebê com síndrome de Down que virou fenômeno na web tem alta e volta para casa após vencer Covid-19

0
922

Conhecido como Super Chico, menino de Bauru (SP) que foi diagnosticado com coronavírus vai para casa após 18 dias de internação. Ele nasceu prematuro, passou por sete cirurgias e seu perfil no Instagram já tem cerca de 170 mil seguidores.

O menino de 3 anos com síndrome de Down que ficou conhecido como Super Chico por sua aventura de vida desde o nascimento e por se transformar num fenômeno da web recebeu alta nesta segunda-feira (27) após ficar 18 dias internado em um hospital particular de Bauru (SP) recuperando-se da Covid-19.

A mais nova aventura do garoto Francisco Guedes Bombini, que nasceu prematuro e desde então precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, teve início no último dia 9 de julho, com mais uma internação, inicialmente para resolver problemas gástricos.

No dia seguinte, na sexta-feira (10), Chico recebeu o diagnóstico positivo para a Covid-19, e precisou ficar internado na UTI.

Super Chico após receber alta da UTI e ir para quarto de enfermaria de hospital em Bauru: "Voltou a ser um leão", postou a mãe — Foto: Reprodução/Facebook

Super Chico após receber alta da UTI e ir para quarto de enfermaria de hospital em Bauru: “Voltou a ser um leão”, postou a mãe — Foto: Reprodução/Facebook

A evolução do tratamento foi boa e, na última quarta-feira (22), a advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do Chico, foi às redes sociais para anunciar que o filho havia vencido a Covid-19 e estava trocando a UTI por um quarto de enfermaria.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2020/07/27/bebe-com-sindrome-de-down-que-virou-fenomeno-na-web-tem-alta-e-volta-para-casa-apos-vencer-covid-19.ghtml