Apreensões em Unidades Prisionais

0
642

Penitenciária “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia III  

No último sábado (09), por volta de 12h50, no setor de portaria da Penitenciária “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia III, no momento em que uma visitante passava pelo scanner corporal durante procedimento de revista, agentes avistaram um invólucro emborrachado no ânus da mulher. Após ela retirar o objeto do corpo e este ser revistado, verificou-se que dentro dele havia um aparelho de telefone celular. Ao ser questionada, a mulher confessou que levaria o aparelho para o sentenciado. Foram tomadas as devidas providências para o caso e a visitante foi suspensa do rol de visitas.

Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I  

A visitante de um sentenciado da Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I, após passar por revista corporal através do aparelho Body Scanner, foi flagrada pelas imagens do equipamento que indicaram haver objetos ilícitos em seu organismo. Dessa forma, a visitante foi encaminhada para o Hospital Estadual de Mirandópolis para a realização do exame de Raios X, o que comprovou que a mulher estava portando uma substância entorpecente semelhante à cocaína. As devidas providências foram tomadas para apurar os fatos e a mulher foi suspensa do rol de visitas.

Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes   

No último sábado (09), a visitante de um sentenciado da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, por volta das 9h, foi surpreendida tentando entrar com supostos ilícitos na unidade. Ao ser submetida pelo procedimento de scanner corporal, a visitante apresentou imagem suspeita em sua roupa íntima e, ao ser questionada, retirou folhas de papel do sutiã aparentando se tratar da droga sintética conhecida como K4, somando 23 (vinte e três) cartelas da suposta droga. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o ilícito e a visitante foi suspensa do rol de visitas.

Respeitosamente,