Após 90 dias na fase laranja, Doria classifica região como amarela e autoriza reabertura de bares, restaurantes e academia

0
880

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (04) o Governo do Estado de São Paulo anunciou alterações para o Plano São Paulo. Os 56 municípios que integram os DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) da região estão inseridos na fase amarela do Plano SP. Com isso, os departamentos de Marília e Presidente Prudente, que contemplam os municípios da região, poderão operar na fase amarela a partir da próxima segunda-feira.

A região estava na fase laranja desde o dia 10 de junho, o que gerou descontentamento de lideranças políticas regionais com os critérios adotados pelo governador João Doria.

Com a reclassificação anunciada nesta sexta-feira, poderão reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia. A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

É importante lembrar que as atualizações oficiais do Plano São Paulo ocorrem a cada duas semanas. Sendo assim, a previsão de que os cenários mudem está para o dia 18 de setembro. Durante as semanas que intercalam esses períodos, existe a possibilidade de alterações, “mas somente em casos extraordinários”, como reafirma o Estado.

Fonte: Governo do Estado