Em noite de muita emoção, a APAE de Dracena homenageou os ex-presidentes, ex-diretoras, ex-coordenadoras e ex-diretores executivos. A festa dos 50 anos fez relembrar toda história de pessoas que fizeram e fazem a diferença na vida de muitas pessoas. 50 ANOS é “AMOR e RESPEITO”
Durante todo o ano haverá comemorações nas atividades, sendo que no final do ano o encerramento da festa de 50 anos será com a família.
Na última sexta-feira (29), a APAE de Dracena encerrou as festividades em comemoração aos 50 anos de sua fundação.
O atual presidente Paulo Roberto de Mendonça Sampaio fez o primeiro pronunciamento da noite. Emocionado, citou entre as sua atividades desenvolvidas e o amor pela entidade, a figura do seu saudoso pai que também já presidiu a instituição. Rendeu homenagens à esposa Daniela e aos filhos, citando que o local é sua segunda casa. Agradeceu o apoio dos familiares, diretoria, especialmente dos funcionários, irmãos da Loja Maçônica União Justiça e Amor que desde 1.980 faz parte em todas as diretorias, inclusive elegendo sempre o presidente. Por fim agradeceu aos presentes e a população de Dracena que colabora para que a entidade esteja entre as dez melhores do Estado de São Paulo em todos os quesitos.
Ainda usaram da palavra o Prefeito Municipal André Lemos, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Bianca Lemos, e o Presidente da Câmara Municipal Claudinei Millan Pessoa. Os alunos Paulo Amaral e Léia Oliva falaram em nome dos colegas assistidos.
A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, que reside em Ourinhos Vera Lucia Ferreira, fez questão de participar da noite festiva, estava acompanhada da ex-presidente Cristiane. As duas usaram a palavra e teceram rasgados elogios a respeitada entidade dracenense.
Houve apresentações de vídeos da instituição e de parceiros que empregam alunos da APAE em seus estabelecimentos com o projeto “Inclusão no Trabalho”.
Os ex-presidentes presentes ou representados, foram recebidos um a um pelo atual presidente Paulo Roberto e o futuro presidente Ademir Munis Lhamas Junior.
José Carlos Mori (in memorian); Marcos Miranda, Roberto dos Santos Bodini (representado); Leonardo Levin, Ademir Muniz Lhamas (in memorian representado); Antônio Leopoldo Cesar (representado); Arthur Cesar Pagnozzi (representado); Donizete Ap. Zequine Campos; Daniel Pagnozzi; Luiz Cagliari Neto; Paulo Delalibera (não pode comparecer); José Antonio Ortiz (não pode comparecer); Flávio Cesar Vicente (representado); Rubens Peres Leite; Cláudio Fávero; Paulo Roberto Sampaio (in memorian representado); Valentim Acyr Fumagalli (não compareceu); Luis Carlos Dansieri; José Roberto Vieira e Arnaldo Registro.
Rubens Perez Leite falou das Homenagens que estavam sendo prestadas aos ex-presidentes falecidos, e o Dr. Leonardo Levin em nome de todos os presidentes que deram sua contribuição com suas respectivas diretorias para o sucesso da entidade desde o início até os dias de hoje.
O aluno Leuzi Gardini Filho (Tatá), apresentou a música “Fascinação” junto com seu Saxofone, inclusive homenageando o seu pai que empresta o nome para a APAE. Antônio Leopoldo Cesar passa a emprestar o nome para a Ala de Estudos da entidade.
Foram ainda exibidos vídeos e homenageados as diretoras, coordenadoras e diretores executivos.
DIRETORAS: Maria Imaculada Barbosa Benes (in memoriam representada); Nilza Marcodes Cesar Sandrin (não compareceu, enviou carta que foi lida); Felicidade de Matos Martins (não compareceu); Cláudia Maria Machado Benez; Mara Silvia Volpi Garcia Cardoso e Ivone Antônia de Oliveira Fávero.
COORDENADORAS: Ivone Antônia de Oliveira Favero; Cláudia Maria Machado Benez; Mara Silvia Volpi Garcia Cardoso; Adriana Miyagui Despencieri e Lucicarla Foratto Monte.
DIRETORES EXECUTIVOS: Jaime Pavanelli e Nilton Nakano.
Os alunos coordenados pela professora Helen Rose e Murf, entoaram o Hino da APAE e a cantaram e dançaram a música Passarinho de Toda Cor, sendo que ao final o Sr. Aécio de Féo Flora, autor do Hino foi homenageado através de seus filhos Vagner de Féo Flora e Aécio de Féo Flora Filho que estavam presentes.
A apresentação do evento ficou por conta do jornalista Cláudio José e Som Pinotti. Ao final foi servido em clima de muita festa e alegria um Cocktail ao presentes, preparado com muito carinho pelo pessoal da cozinha da APAE.
Texto e fotos do evento: Jorge Zanoni
O Site JZ parabeniza todos os envolvidos nesta nobre causa, desde os primórdios até os dias de hoje. Que Deus recompense cada uma das pessoas que por algum motivo tratam com igualdade esses queridos alunos. Cada um tem algo a oferecer, vale a pena participar de eventos na APAE, todos saímos de lá, sempre com algum novo aprendizado.
Jorge Zanoni