Alguns dracenenses se reuniram em frente ao Tiro de Guerra para manifestação.

0
2365

Na manhã de hoje, alguns dracenenses participaram de uma manifestação em frente ao Tiro de Guerra em Dracena. Veja vídeo e fotos enviadas por Internauta.

Jorge Zanoni

Após deixar isolamento, Bolsonaro participa de manifestação em Brasília.

Presidente havia recomendado o cancelamento dos atos em virtude do avanço do coronavírus

Bolsonaro: o presidente fez selfies com manifestantes e live em rede-social (José Cruz/Agência Brasil)

Após recomendar o adiamento das manifestações na última quinta-feira, dia 12, com o aumento do número de casos do coronavírus nas principais capitais brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro participou das manifestações que ocorrem em Brasília. Em em sua conta no twitter, Bolsonaro também compartilhou vídeos sobre o ato pró-governo neste domingo, 15, e fez uma live em seu perfil no Facebook.

Ao meio-dia, ele deixou o Palácio da Alvorada e seguiu para a Esplanada dos Ministérios via comboio presidencial. Apoiadores do governo seguiram o carro do presidente em uma “passeata”, no Eixo Monumental de Brasília rumo ao Estádio Nacional.

Os manifestantes gritavam “Fora Maia” e um deles chegou a pedir que o presidente fechasse o Congresso Nacional. Os apoiadores também criticaram o presidente do STF, Dias Toffoli.

O presidente, que passou a tocar os manifestantes com a mão além de pegar o celular das pessoas para fazer selfies, negou que a manifestação era um ato contra os demais poderes. No entanto, não falou isso diretamente para os apoiadores. “Não é um movimento contra nada, é a favor do Brasil”, disse Bolsonaro para câmera do celular. “Juntos podemos mudar o Brasil. Acredito nessa terra maravilhosa que Deus me deu”, continuou.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/