Agente penitenciário morre aos 39 anos e sindicato afirma que vítima estava com dengue

0
1630

O agente de segurança penitenciária José Rodrigo Ferreira, 39, faleceu na manhã deste sábado (02) na Santa Casa de Presidente Prudente. Ele deu entrada no hospital na noite da última sexta-feira (01) e de acordo com informações do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – Sifuspesp, ele apresentava um quadro de dengue.

O servidor atuava na Penitenciária da cidade de Pracinha e residia em Martinópolis.

De acordo com nota divulgada pelo Sifuspesp, Rodrigo estava se recuperando de um quadro de dengue, e sentiu um mal estar enquanto fazia caminhada. As informações apontam que o quadro do agente evoluiu para dengue hemorrágica.

Seguindo um protocolo implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, foram colhidas amostras do paciente e encaminhadas para realização de exame no IAL (Instituto Adolfo Lutz), na capital paulista.

Nota da redação
As informações divulgadas pelo sindicato dos agentes foram colhidas junto aos familiares de Rodrigo. Eles afirmaram que o paciente estava em tratamento contra dengue. Diante da situação não se pode afirmar que a vítima morreu com suspeita de coronavírus. O protocolo pede que seja apurada mortes com evidências do vírus, e é necessário aguardar o resultado.

Os hospitais, de um modo geral, devem ter maior cuidado ao divulgar que a morte está em suspeita de coronavírus até em respeito aos familiares, uma vez que não existe resultado oficial. Da mesma maneira, a imprensa deve ter maior cuidado ao divulgar a informação sem ter um resultado concreto para preservar as famílias e evitar pânico junto à população.

Fonte: Portal Bueno