A saúde mental e a relação com os netos (por Cidinha Pascoaloto)

0
641

O amor perfeito às vezes não vem até o primeiro neto. (Pensador)

 Dizem que ser avó é ser mãe duas vezes, mas com a chegada de um novo bebê na família todos ficam felizes, principalmente aqueles que serão os avós, já que vão desempenharem um papel de grande importância na vida dessa criança.

Os Avós também são vistos como cuidadosos, carinhosos e de mimarem seus netos em excesso. A desculpa é que amor de avó é único. Mas qual é o papel dos avós além de mimar? Não só isso. Eles têm uma participação muito importante na criação dos netos e o convívio com eles pode ser muito bom tanto para o neto como para os avós por causa da cumplicidade.

 Para os avós, ter a responsabilidade de cuidar de uma criança é muito importante para valorização social dos avós. Isso dá sentido à vida. A experiência deles será muito importante para a criança que se desenvolverá mais com esse contato pois recebe mais estímulos e aprende a conviver em um ambiente com pessoas diferentes e a vida da criança ganhará mais sentido.

 Os avós proporcionam benefícios em abundundância para os netos que às vezes, ultrapassam a relação pai e mãe. E quando se conectam com os netos ajudam a formar a estrutura familiar da criança.  O amor é  incondicional além da bondade, paciência, humor, conforto, lições de vida.

 Além de ajudar mães e pais. E transmitem conhecimentos entre gerações, essa relação cria memórias que serão levadas para a  toda vida. Os avós são uma verdadeira fonte de experiência e aprendizado.

Ter um forte vínculo entre netos e avós é uma ótima maneira de enfrentar um dos grandes males da atualidade: A solidão. Um neto ajuda na vitalidade  emocionais dos avós.

 Cidinha Pascoaloto-Psicóloga-CRP 06/158174. Presencial e online, contato: (18) 99725-6418