Alunos do Anglo-CID conquistam bicampeonato em Torneio Brasil de Robótica

0
875

Com a conquista, os estudantes disputarão a fase nacional em Guarulhos, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Os alunos da equipe “Vem pro Lego, Vem!” do Colégio Anglo-CID Dracena conquistaram o bicampeonato no Torneio Brasil de Robótica – TBR, na categoria Middle2. A etapa regional foi realizada na cidade de Pompéia/SP, no último sábado (19 de outubro).

                A equipe é composta pela mentora e coordenadora pedagógica Patrícia Nakamura, pela técnica e professora Amanda Matreiro e pelos alunos dos ensinos fundamental e médio:  Eduardo Silverio, Gabriela Scatulin, Giulia Lobo, Juliana Cantadori, Matheus Nascimento, Pedro Scatulin e Raphael Watanabe, além dos alunos colaboradores Ana Flávia Vargas e José Henrique de Oliveira.

A galera antenada e engajada trouxe para casa, além da conquista do primeiro lugar, a classificação para a fase nacional do Torneio Brasil de Robótica, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, na cidade de Guarulhos/SP, onde vão disputar com mais de 80 equipes.

A diretora do Anglo-CID Eulália Fava destacou que essa conquista é motivo de muito orgulho para a direção, coordenação, professores e pais, que também acompanharam o torneio. “A escola promove, com esta ação, uma intervenção eficaz na formação cidadã, humana e com o olhar para a comunidade”, comentou. Eulália Fava ainda disse que os alunos foram muito bem nas apresentações em Pompéia e que o tema apresentado pela equipe foi “ Água para o desenvolvimento sustentável no uso animal”.

O evento contou com a participação de escolas de Bauru a Panorama. A equipe dracenense “Vem pro Lego, Vem!” foi avaliada em quatro quesitos e obteve a maior nota na somatória dos quatro, o que garantiu o troféu de 1º da região.  

TECNOLOGIA NA ESCOLA

Os alunos do Anglo-CID têm aulas de Educação Tecnológica desde 2009, e participam do Campeonato de Robótica internamente há 7 anos. “A premiação deste ano confere o título de bicampeão regional à equipe, que também trouxe o título pra casa em 2018, aplicando a proatividade, perseverança e a classificação para a etapa nacional”, comentou Eulália Fava.

“Torneios como estes são excelentes, pois estimulam nossas crianças e jovens, mostrando a importância da tecnologia e da iniciação científica na resolução de problemas que afetam a vida de toda a comunidade, podendo assim buscar soluções possíveis para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou a coordenadora pedagógica do Anglo-CID Patrícia Nakamura.

Fernando Nunes

Diretor de Comunicação Fundec