A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, realizou nesta quarta-feira (9) uma operação com o objetivo de localizar e prender indivíduos foragidos da Justiça no município de Panorama. A ação resultou na prisão de três homens, com idades de 29, 41 e 42 anos, todos com mandados de prisão em aberto.
Durante os trabalhos, a primeira prisão ocorreu no bairro Nosso Teto, onde um homem de 29 anos, procurado por condenação criminal por crimes de furto, foi preso. O mandado havia sido expedido pela Comarca de Panorama. Em seguida, no bairro Marrecas, um homem de 41 anos foi capturado. Ele possuía um mandado de prisão por lesão corporal e ameaça, expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 5ª RAJ, em Presidente Prudente.
Ainda no bairro Marrecas, durante as diligências, os policiais civis localizaram e prenderam outro homem, de 42 anos, que tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Cível de Hortolândia, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão é pelo período de 30 dias.
Após o cumprimento dos mandados de prisão e as formalidades legais, os detidos passarão por audiência de custódia e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população em fornecer informações sobre atividades ilícitas suspeitas ou o paradeiro de pessoas procuradas pela Justiça, por meio do Disque-Denúncia (197). A participação da comunidade é fundamental para o sucesso das operações e para a manutenção da segurança pública.
Fonte: Com. Social Polícia Civil