Através de câmeras há informações que o incêndio pode ter sido criminoso.
Na data de hoje(19), por volta das 00h45min, policiais militares do 25º batalhão de polícia militar do interior pelo município de tupi paulista durante patrulhamento preventivo visualizou um foco de incêndio no telhado de um escritório de contabilidade, bem como verificado que o blindex estava danificado. De imediato a equipe solicitou apoio do corpo de bombeiros. As chamas se alastraram, gerando incêndio de grande proporção, atingindo uma perfumaria que fica anexa ao escritório. A equipe foi informada pelo vizinho do local, que havia uma casa no fundo dos estabelecimentos comerciais, ocupada por um idoso. Diante da informação e notando que as chamas se alastravam rapidamente, a equipe adentrou ao corredor que dá acesso à residência. Como não houve resposta imediata após insistentes chamados e a fumaça já tomava conta de todo ambiente, foi necessário arrombar a porta da sala e a do quarto. No local foi possível ver que o telhado da residência estava desabando, o morador foi encontrado ainda dormindo, após ser avisado sobre o incêndio que já se aproximava do seu quarto e por ter debilidade motora, a equipe o carregou nos braços e levado até a calçada e em seguida, encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento medico.
Foi possível verificar por meio de imagens de câmeras de segurança dos comércios adjacentes que o incêndio foi causado por um indivíduo segurando uma sacola contendo um frasco, provavelmente o líquido incendiário que após a ação evadiu-se o autor não localizado durante patrulhamento preventivo visualizou um foco de incêndio no telhado de um escritório de contabilidade, bem como verificado que o blindex estava danificado. De imediato a equipe solicitou apoio do corpo de bombeiros. As chamas se alastraram, gerando incêndio de grande proporção, atingindo uma perfumaria que fica anexa ao escritório. A equipe foi informada pelo vizinho do local, que havia uma casa no fundo dos estabelecimentos comerciais, ocupada por um idoso. Diante da informação e notando que as chamas se alastravam rapidamente, a equipe adentrou ao corredor que dá acesso à residência. Como não houve resposta imediata após insistentes chamados e a fumaça já tomava conta de todo ambiente, foi necessário arrombar a porta da sala e a do quarto. No local foi possível ver que o telhado da residência estava desabando, o morador foi encontrado ainda dormindo, após ser avisado sobre o incêndio que já se aproximava do seu quarto e por ter debilidade motora, a equipe o carregou nos braços e levado até a calçada e em seguida, encaminhado ao pronto-socorro municipal para atendimento medico.
Foi possível verificar mediante imagens de câmeras de segurança dos comércios adjacentes que o incêndio foi causado por um indivíduo segurando uma sacola contendo um frasco, provavelmente o líquido incendiário que após a ação evadiu-se o autor não localizado.
Fonte: Com. Social Polícia Militar
Jorge Zanoni