Em uma operação integrada, a Polícia Civil de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e a Terceira Delegacia de Polícia de Três Lagoas/MS, capturaram um homem de 56 anos foragido do sistema penitenciário paulista desde abril de 2014. A prisão ocorreu em Três Lagoas, onde o capturado vivia em situação de rua.
A operação teve início nesta tarde (14) quando policiais civis da 3DP-TL, durante diligências para investigar um crime de roubo, abordaram um indivíduo que se identificou como Luiz de Jesus Miranda. Ao verificar suas informações, os policiais perceberam várias contradições nas suas alegações.
Com o apoio do Centro de Inteligência Policial (CIP) da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena/SP, foi possível identificar a verdadeira identidade do homem, que estava evadido do sistema penitenciário paulista desde 2014, condenado por crimes de estupro e roubo. Desde então, ele vivia como morador de rua em várias cidades.
O CIP de Dracena obteve uma cópia do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções da Comarca de Sorocaba e encaminhou aos policiais de Três Lagoas para cumprimento. O capturado foi levado à 3DP-TL, onde confessou os fatos e foi autuado pelo crime de falsa identidade. Posteriormente, foi transferido para a penitenciária de Três Lagoas/MS, onde aguardará os trâmites judiciais de recaptura. Além de cumprir a pena original, ele responderá também pelo crime de falsa identidade, para ocultar sua condição de foragido da Justiça.
A operação exemplifica a importância da integração entre forças policiais de diferentes estados para a captura de foragidos e a manutenção da segurança pública.
Fonte: Com. Social Polícia Civil