Queda foi registrada na manhã desta quinta-feira (25) em uma área de mata entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Um avião de pequeno porte caiu e deixou dois mortos, entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 10h perto da rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata.
Conforme informações do controle aéreo de SP, a aeronave de prefixo PTDKA decolou do Campo de Marte às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, quando houve um desvio repentino.
O PORTAL BUENO apurou que as vítimas não são de Presidente Venceslau, e que elas estariam vindo à cidade em compromissos particulares. No avião estavam Benedito Aparecido da Silva e Ricardo Falarini.
Equipes dos bombeiros e do helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionadas. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.
Segundo dados da Anac, o avião tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
A FAB ainda afirmou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Fonte: G1 e Portal Bueno