A Zona Azul

0
898

Havia uma cidadezinha pacata encravada no interior do Brasil, pra lá de onde o Judas perdeu as botas, em que a maioria dos comerciantes locais se declaravam “de direita” (sic: “Deus, pátria, família”, etc. e tal.) e estacionavam seus carrões e camionetes defronte e/ou bem próximo aos seus estabelecimentos, o que era devidamente seguido por seus familiares e funcionários, e que impedia, por óbvio, os consumidores e clientes de estacionarem próximo para consumirem seus produtos e serviços.
Alguns desses comerciantes, pasme-se, reclamavam da economia e dos rumos do país, acreditando que estavam sendo prejudicados, pasme-se ainda mais, pelo “Xandão” do STF, que estaria ajudando um ex-presidiário a implantar o “comunismo” na Terra de Santa Cruz.
Pois bem. Enquanto eles reclamavam diuturnamente dos “inimigos do país”, a economia nacional foi crescendo e o Brasil pulou da 13ª para a 9ª posição no ranking das maiores potências econômicas do planeta.
Mas eles continuavam reclamando! Afinal de contas, o “Xandão” continuava botando ladrões, salteadores e terroristas na cadeia e o “comunismo” ainda batia às portas do país do samba!
Aí um certo alcaide teve a feliz ideia de reimplantar a tal da “zona azul” no centro da cidade, de forma moderna e prática, o que contribuiu para gerar vagas de estacionamento no centro a um preço, digamos, módico, o que proporcionou aos consumidores locais e regionais, a possibilidade de estacionarem seus veículos próximos aos estabelecimentos comerciais em que fossem gastar seu suado dinheirinho.
Mas alguns desses geniais comerciantes continuaram a reclamar, pois a culpa de tudo é sempre de alguém, de preferência “de esquerda”, pois, reitere-se, o “comunismo” é um monstro que assombra o mundo!
O Brasil é um país curioso. E como reiteradamente já dizia o imortal Tim Maia, “O Brasil é o único país em que além de mulher da vida atingir o clímax, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita”.
Salve Salve, Zona Azul!

Fonte: Dr. Vladimir Mattos