Sicredi amplia apoio ao futebol paulista e torna-se principal FPF Partner

0
1055

Com a parceria, instituição financeira cooperativa segue como title sponsor do Paulistão além de mais oito competições do futebol paulista.

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, renovou sua parceria com o maior Estadual do país, e abraçou um projeto inovador no futebol brasileiro, figurando como FPF Partner, e ampliando seu apoio a outras oito competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol.

A partir de 2024, o Sicredi também adquiriu os naming rights das demais competições do estado, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo Masculina e Feminina, além do Paulistão A2, A3, A4, Segunda Divisão e Copa Paulista.

A parceria entre FPF e Sicredi já alcançou um recorde histórico. Pelo sexto ano consecutivo, o Sicredi batiza o Paulistão, tornando-se o mais longevo naming right da história do futebol paulista.

“A ampliação da parceria reforça nossa ligação com o estado que está no centro da nossa estratégia de expansão. Atualmente, o Sicredi conta com 2,5 mil agências no país, sendo 61 na Grande São Paulo e 360 em todo o estado, com inaugurações previstas para o próximo ano. Reconhecendo o futebol como uma paixão nacional, compreendemos seu potencial para promover maior  conhecimento sobre a nossa marca, estreitar laços com os torcedores dos times paulistas e destacar nossos diferenciais: relacionamento próximo, humano e compromisso com o desenvolvimento regional. Avançar nesse patrocínio é motivo de orgulho para nós, pois nos permite oferecer apoio em todas as categorias, desde a base, que revela talentos, até os torneios masculinos e femininos”, afirma o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Além dos naming rights, o acordo da FPF Partner inclui diversas ações nos jogos, ações de hospitalidade e ingressos para convidados, redes sociais e conteúdos especiais.

“O Sicredi acreditou na força do Paulistão e desde 2019 é um grande parceiro da FPF. Nesta nova temporada, a família Sicredi-Paulistão cresce consideravelmente, englobando todas as principais competições, do Feminino e Masculino”, diz Bernardo Itri, vice-presidente de Comunicação e Marketing da FPF.

Lançamento Paulistão 2024 e sorteio de grupos 

O Paulistão Sicredi 2024 foi lançado na última quinta-feira (16), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Os grupos da competição foram conhecidos com o sorteio realizado após a reunião do Conselho Técnico.

O Sorteio do Paulistão Sicredi 2024 foi apresentado pelas jornalistas Fernanda Gentil e Thayná Espinoza e contou com a participação de atletas olímpicos e paralímpicos torcedores dos principais clubes do Estado. O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, representou a instituição financeira cooperativa na cerimônia. “O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, mas no Sicredi não é só dinheiro, é ter com quem contar. E parceria com a FPF reflete esse relacionamento e a proximidade da instituição com o futebol pautlista”, destacou.

A competição será disputada entre 21 de janeiro e 17 de abril. Os jogos terão transmissões ao vivo da Record TV, CazéTV, no Youtube, TNT Sports e HBO Max.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | LinkedIn | YouTube Instagram

CAPA: O Paulistão Sicredi 2024 foi lançado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Créditos: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

O Sicredi tornou-se FPF Partner ampliando o apoio a todas as competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol
Créditos: Rebeca Reis/Ag.Paulistão

Fonte: Comunicação e Marketing