A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem de 44 anos que descumpriu a medida protetiva de urgência em favor de sua genitora, de 60 anos.
O caso ocorreu no bairro Jardim Alvorada, em Junqueirópolis, quando o suspeito invadiu a residência de sua mãe, mesmo estando sujeito a uma ordem judicial que determinava o afastamento do filho e proibia a aproximação a uma distância de 100 metros da vítima, além de qualquer tipo de contato por meio de comunicação.
A medida protetiva foi concedida pela Justiça após a mulher ter sido agredida e ameaçada pelo próprio filho em uma ocasião anterior. No entanto, nesta quarta-feira (22), o suspeito, mesmo ciente de que não poderia se aproximar de sua genitora, arrombou a porta da casa dela e invadiu a residência.
A Polícia Civil recebeu informações sobre o fato, e os agentes da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis se deslocaram até o endereço da vítima, surpreendendo o suspeito no interior do imóvel da genitora, onde ele foi imediatamente detido.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde a ordem de prisão por descumprimento da medida protetiva de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha, foi ratificada. O homem passou por audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Com. Social Polícia Civil