Sicredi reforça parceria com produtoras rurais no 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

0
1365

Evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, na Expo Center, em São Paulo.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, participa da 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A instituição financeira estará presente no evento, reforçando sua parceria com as produtoras rurais, empreendedoras e profissionais do setor.

Além de contar com um espaço exclusivo para receber o público durante os dois dias do evento, o Sicredi ainda terá um painel na arena “O Agro não para”, no dia 25 de outubro, às 11h30. Na ocasião, a gerente de Crédito Direcionado do Sicredi, Mariana Zaniol, acompanhada das gerentes de Negócios Cristieny de Souza Paiva, da Central Sicredi Brasil Central, Denise Campos Camargo, da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, e Rafaela Debiasi, da Sicredi Ouro Verde MT, falarão sobre cooperativismo, finanças no agronegócio e os desafios de ser mulher no setor.

“Apoiar o Congresso é uma das iniciativas que estamos fazendo para fomentar ainda mais a participação feminina no agronegócio. Temos convicção do potencial do segmento e acreditamos que, com incentivos como esse, conseguiremos colocar as mulheres em ainda mais destaque no setor, oportunizando espaços de troca, desenvolvimento contínuo e domínio sobre pautas técnicas e de negócios”, afirma Mariana.

  Apoio do Sicredi às mulheres

Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 18,6% das propriedades rurais brasileiras são lideradas por mulheres.  No Sicredi, 24% do total de associados do Agro são mulheres, somando cerca de 170 mil produtoras rurais.

 A instituição financeira cooperativa ainda incentiva o empreendedorismo feminino com captações no mercado nacional e internacional para fomentar o crédito voltado às mulheres. Em 2022, a carteira de crédito para empresas lideradas por mulheres encerrou o ano em R$ 7,7 bilhões, com mais de 228 mil operações.

Além disso, o Sicredi promove ainda o empoderamento e capacitação das mulheres por meio do Comitê Mulher, para que elas possam cada vez mais assumir novos papéis de protagonismo e lideranças nas cooperativas e nas comunidades em que a instituição financeira cooperativa está presente.

 “Acreditamos no potencial das mulheres nas diferentes áreas de atuação, incluindo o agronegócio. Por isso, temos buscado direcionar recursos para o público feminino, pois compreendemos os desafios que as mulheres, muitas vezes, encontram para empreender”, enfatiza Mariana.

A 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio tem como tema “Dobrar o Agro de Tamanho com Sustentabilidade: A Marca Brasileira”. A expectativa é que mais de 3 mil congressistas participem do evento.

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | LinkedIn | YouTube Instagram

CAPA: A gerente de Crédito Direcionado do Sicredi, Mariana Zaniol, destaca que o Sicredi tem fomentado a participação feminina no agronegócio
Créditos: Pedro Guilhon

Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 18,6% das propriedades rurais brasileiras são lideradas por mulheres
Créditos: Divulgação

No Sicredi, 24% do total de associados do Agro são mulheres, somando cerca de 170 mil produtoras rurais. Créditos: Divulgação                                                                                                                                                                                                                Fonte: Comunicação e Marketing