A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher, em parceria com a OAB/Dracena, nesta quinta-feira (1º), iniciou o primeiro dia de atendimento do Programa OAB por Elas.
A parceria tem por objeto a conjugação de esforços para a realização de atendimentos presenciais, por advogados(as) inscritos(as) na iniciativa OAB POR ELAS, consistente em orientação jurídica para as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, na sede da Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena, situada na Rua Tomé de Souza, nº 501, bem como dar informação às mulheres que se encontram em estado de vulnerabilidade de toda a rede de apoio disponibilizada para o seu acolhimento e fortalecimento.
Na oportunidade, se fez presente a Professora Simone Consoni, da Fundec desta cidade, que realizou atividades com os advogados voluntários e cadastrados no programa, para o acolhimento das mulheres.
Na oportunidade, também houve o comparecimento das primeiras mulheres as quais procuraram pelo serviço gratuito de atendimento pelos advogados, os quais realizaram o atendimento humanizado e acolhedor para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, com o esclarecimento de dúvidas jurídicas quanto aos procedimentos judiciais que podem ser tomados em relação ao agressor, contribuindo para o fortalecimento da vítima.
Os atendimentos são realizados às quintas-feiras, das 9h às 12h, na sede da DDM, em uma sala que destinada aos atendimentos da iniciativa “OAB POR ELAS”, que ficarão suspensos durante o período de recesso forense, assim considerado de 20/12 à 20/01 de cada ano.
Fonte: Com. Social Polícia Civil