MUDANÇAS EM NÍVEL GLOCAL NO PLANETA
“O pressentimento é um mensageiro do destino.” (Canning)
Sérgio Barbosa (*)
As mudanças continuam acontecendo em diversas partes do mundo, porém, parece que alguns lugares continuam vivendo como se estivesse à parte deste contexto GLOCAL, ou seja, do global para o local.
Não se pode mais ficar alheio aos acontecimentos em nível mundial, a responsabilidade nestes casos é individual, além do mais, a preocupação com o coletivo é o mais importante neste mundo pós-globalizado.
Trabalhar em equipe, sem estrelismos banais e outros, é resultado pela busca do espaço nestes novos tempos, cada vez mais, faz-se necessário estar em conexão com a mundialização da cultura.
As metas devem servir como objetivo final para todos, o individual deve ser respaldado pelo trabalho coletivo, as muitas mudanças que ocorrem neste momento em vários lugares devem nortear os nossos impulsos pelo serviço comum aos interesses afins.
Todos buscam estar no lugar e na hora certa, mas poucos conseguem chegar ao objetivo, ainda mais, quando estamos inseridos numa sociedade multi-facial e cada vez mais seletiva em todos as áreas.
A profissionalização é uma realidade para todos, assim, “pode mais quem chora menos” diz um dito popular, pelo jeito, as coisas tendem, cada vez mais, estar próxima daqueles que ousam mais nestes novos tempos.
É preciso saber como conduzir este processo GLOCAL, ainda, as redes informatizadas estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, assim, não se pode mais ficar olhando “o trem passar”, além do mais, deste lado e em tempo de DESGOVERNO BOZZONARO, o “trem” está cada vez mais longe de tudo e de todos/as…
Não se pode mais ficar esperando pelo outro, é necessário estar sempre com o olhar na frente, se possível, delimitando cada vez mais o território conquistado, bem como, demonstrando competência e responsabilidade para uma aproximação com o MERCADO neste tempo novo tempo que se chama hoje.
QUEM SOBREVIVER VAI SABER…
____________________________
(*) Jornalista profissional diplomado e professor universitário.
E-MAIL: barbosa.sebar@gmail.com