O encerramento das atividades da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu foi confirmado e anunciado durante reunião realizada nesta quarta-feira (18).
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Folha Regional (Jornal TV e Site), participaram da reunião membros da Santa Casa, representantes do Ministério Público e o prefeito João Francisco Mugnai Neves (PL).
Durante a reunião foi explanado que a Santa Casa já não possui mais condições de manter as portas abertas e o atendimento à população pacaembuense.
Também foi elencada a atual situação enfrentada com o bloqueio judicial de contas bancárias, falta de documentos para receber verbas estaduais e federais, a apuração de crimes pela “Operação Raio-X” que envolve a Santa Casa de Pacaembu e outros assuntos que impactam diretamente de forma negativa no seu funcionamento.
O anúncio oficial com a data exata de encerramento de atividades deve ser feito nos próximos dias.
O QUE DIZ O PREFEITO
Visando esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto que gera grande preocupação na população desde que foi ventilada a possibilidade de fechamento do hospital, nossa reportagem falou momentos antes da postagem desta matéria com o prefeito João Francisco por telefone.
Questionado sobre a situação que será enfrentada com o fechamento da Santa Casa, João Francisco informou que já iniciou as tratativas visando amenizar o problema e garantiu ainda que a população não ficará desassistida em momento algum, tranquilizando os pacaembuenses.
“Estamos buscando soluções para que nossa população continue recebendo os primeiros atendimentos no município, inclusive com a criação de um Pronto Atendimento Municipal. Também estamos firmando importantes parcerias para que possamos enfrentar a situação e que já estão em quase 100% acertadas”, destacou João Francisco ao jornal e site Folha Regional.
Fonte: Folha Regional