UM JOVEM ADVOGADO DE APROXIMADAMENTE 30 ANOS, QUE NÃO TEVE IDENTIDADE REVELADA, MORADOR EM CAMPO GRANDE NO MS, PROTAGONIZOU UMA CENA AO ESCOPO DE LAZARO NA MANHÃ DESSA SEGUNDA FEIRA, AO SAIR DE UM MOTEL AS MARGENS DA RODOVIA MARECHAL RONDON (SP-300), NO MUNICIPIO DE ANDRADINA.
O SUJEITO PEGOU O ACSSO PELA CONTRA MÃO DE DIREÇÃO E TEVE A INFELICIDADE DE CRUZAR COM UMA VIATURA DA POLICIA CIVIL QUE ERA CONDUZIDA POR UM DELEGADO QUE ACABAVA DE SAIR DO PLANTÃO DA SECCIONAL DE ANDRADINA E RETORNAVA PARA CASA, EM MIRANDOPOLIS.
AO PERCEBER A INFRAÇÃO DO CONDUTOR VINDO EM SUA DIREÇÃO, O POLICIAL DESVIOU E FEZ SINAIS SONOROS PARA QUE O INDIVÍDUO PARASSE O CARRO, PORÉM, NÃO FOI ATENDIDO, RESTANDO A OPÇÃO DE ACIONAR OUTRAS FORÇAS DE SEGURANÇA TAIS COMO: POLICIA MILITAR RODOVIARIA E EQUIPE TERRITORIAL DO 28° BATALHÃO NO MUNICÍPIO.
O CERCO FOI MONTADO E AS AUTORIDADES CONSEGUIRAM DETER O VEICULO PROXIMO AO TREVO DE ACESSO AO BAIRRO TIMBORÉ, PORTO DE AREIA.
NOSSA REPORTAGEM APUROU QUE O ADVOGADO ESTARIA EM RETORNO DA CIDADE DE DRACENA-SP COM DESTINO AO MS E CONHECERA UMA JOVEM, FORAM AO MOTEL. NA SAIDA, POR NÃO CONHECER MUITO BEM A REGIÃO E POR ESTA POSSIVELMENTE EMBRIAGADO PASSOU A DIRIGIR PELA CONTRAMÃO.
DIANTE DOS FATOS O HOMEM E SUA ACOMPANHANTE FORAM SUBMETIDOS A ENTREVISTA E O ADVOGADO SE RECUSOU A PASSAR PELO TESTE DO ETILOMETRO (BAFOMETRO).
FORAM LEVADOS PARA A DELEGACIA ONDE O SUJEITO FOI APRESENTADO AO PLANTONISTA QUE O PRENDEU EM FLAGRANTE COM BASE NA EMBRIAGUÊS AO VOLANTE, POIS O CONDUZIDO ACABOU ACEITANDO FAZER O TESTE QUE AFERIU 0,65 MGL.
ATÉ O FECHAMENTE DESSA REPORTAGEM O ADVOGADO PERMANECIA PRESO E O DELEGADO CONCEDEU A TOLERÂNCIA DE UMA HORA PARA (TEMPO DE VIAGEM DE DRACENA A ANDRADINA), PARA QUE OS FAMILIARES PUDESSEM CHEGAR COM A FIANÇA ESTIPULADA (UM SALÁRIO MINIMO), R$1.100,00 E CASO NÃO OCORRESSE, SERIA EMCAMINHADO A CADEIA EM PEREIRA BARRETO ONDE FICARIA A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.
A ACOMPANHANTE FIGUROU APENAS COMO TESTEMUNHA E FOI LIBERADA.
Fonte: https://www.olhovivonews.com.br/ – Andradina