Maioria dos Vereadores e grande parte da população está sem entender a decisão.
Em reunião que durou praticamente uma hora, o pedido de possível Cassação da Vereadora Sara Scarabelli que tinha como solicitantes o Vereador Davi Silva e o cidadão Bruno Brandino, acabou sendo arquivado.
Depois de muitas reuniões e tempo gasto, o trabalho que envolveu a Comissão Processante e o desgaste e cansaço, tiveram um desfecho totalmente inesperado.
Como sempre é consultado o plenário para decisões importantes da Casa de Leis, os Vereadores entendem que teriam que ter votado ou não pelo prosseguimento da Sessão Extraodinária de hoje, após pedido de cancelamento do advogado de defesa e posição da assessoria jurídica da Cãmara.
Mas num ato rápido e sem dar chances sequer do pares se manifestarem, o Presidente em exercício Célio Ferregutti que também foi o Presidente da Comissão, declarou que o prazo havia vencido e deu o caso como ARQUIVADO, seguindo orientação do Departamento Jurídico.
Em conversa com alguns Vereadores após o término da Sessão Extraordinária, deu para perceber o total descontentamento da decisão do Presidente.
Já há movimentação de um Partido Político que deverá pedir reabertura do processo e pedir nova Comissão para atuar no caso. Agora é aguardar para ver o desenrolar dos fatos.
Com certeza a população queria a votação, independente de resultado, mas para inclusive, medir o grau de coragem, conhecimento e vontade de cada Vereador em sua atuação pelo município.
No final em meio a euforia e emoção da comemoração a Vereadora Sara e alguns correligionários não usavam máscara, o que causou mais preocupação na população que luta contra o Vírus.
O Site JZ acompanhou com imparcialidade todos os momentos desde o início do caso, até o desfecho de hoje, que ainda pode render muitas discussões.
Jorge Zanoni