37º Batalhão de Infantaria de Lins inicia desinfecção contra a COVID em Dracena

0
951

Os militares do 37° Batalhão de Infantaria Leve, localizado em Lins, chegaram na manhã de hoje, 30, em Dracena, para fazer a desinfecção em locais de grande circulação de pessoas. A medida é mais um meio de combate ao covid 19.

O prefeito André Lemos e os secretários Rodrigo Parra (Governo) e Ana Lúcia Costa (Agricultura) recepcionaram o tenente coronel Fábio Rodrigo De Assis, na sede do Tiro de Guerra. O sargento Stuchi, que comanda o TG 082, também recebeu as autoridades.

A desinfecção já foi iniciada hoje cedo na Policlínica (Bairro São Francisco), no Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC); à tarde o serviço acontecerá no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (CEDRAC); Secretaria Municipal de Educação e na Santa Casa. À noite, no distrito de Jamaica.

Amanhã, 31, cedo serão feitas área central da cidade, sendo da Rua Santos Dumont, entre as Avenidas Presidente Vargas e Presidente Roosevelt até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca. Também na Santa Casa e no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara. À tarde, na Unidade Básica de Saúde Dr. Nelson Yurasseck Filho; Unidade Básica de Saúde Albert Sabin e ESF Dr. Júlio Bragatto (Posto de Saúde Comunitário); à noite no distrito de Jaciporã.

Na quinta-feira, no período da manhã, Posto de Saúde Santa Clara; Terminal Rodoviário e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O prefeito André Lemos agradeceu o Exército por atender ao pedido que havia solicitado. Ressaltou a importância da instituição que é representada na cidade pelo TG. André citou ainda a importância dos poderes unidos no enfrentamento da pandemia.

A administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, apoia os militares vindos de Lins.

EXÉRCITO: OPERAÇÃO COVID

O tenente coronel De Assis informou que o Exército está desenvolvendo a Operação Covid, coordenada pelo Ministério da Defesa desde o março do ano que passou quando iniciou a pandemia.

O batalhão de Lins integra o comando Sudeste e já realizou diversas ações de sanitização em cidades das regiões Oeste e Noroeste.

Os produtos utilizados segundo De Assis são solução de cloro, hipoclorito de sódio, água, sabão e álcool 70%. “Aplicamos cada substância dependendo dos tipos de superfícies encontradas. Os militares usam equipamentos de proteção individual e sempre observando o local para que não ocorra nenhum risco a saúde”, informou o tenente coronel, responsável por 282 cidades.

Fonte/Fotos: Diretoria de Comunicação