A JORNALISTA MARIZA HELENA CORTEZI BUCCIRONI, UM GRANDE EXEMPLO DE VOLUNTARIADO COM ATUAÇÃO NA AVAPAC E ADRIM NOS DEIXOU NESSA MADRUGADA.
Nesta madrugada, Dracena perdeu um exemplo de voluntariado. Após uma intensa luta contra a Covid-19 e suas complicações, faleceu a jornalista Mariza Helena Cortezi Buccironi, que foi fundadora e presidente da Avapac e da Adrim. Ainda atuou na área de comunicação no Jornal Regional.
Mariza formou-se jornalista na década de 1970. Veio para Dracena com a família no início da década de 1990 e teve ampla atuação na sociedade local, presidiu a Casa da Amizade do Rotary Dracena Imperial, ajudou a fundar a Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer (Avapac) em 1997, que tem ligação com a Fundação Amaral Carvalho de Jaú. Ocupou por várias vezes o cargo de presidente da associação. Foi candidata ao cargo de vice-prefeita na eleição de 2008 com Rubão Arruda. Em 2019 participou da fundação da Adrim – Associação Dracenense dos Renais Crônicos, sendo sua primeira presidente. Participou das atividades das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.
Mariza deixa o esposo Mário Buccironi (presidente do PSDB), filhos Cristina e Guilherme, genro e nora e uma neta.
O Velório no Memorial VidaPrev acontece a partir das 10h30, com sepultamento às 16 horas.
ESCLARECIMENTO SOBRE O VELÓRIO DA MARIZA BUCCIRONI
Mariza Buccironi faleceu por falência múltipla de órgãos. Ela ficou internada por 20 dias na UTI e passou o período de contágio da Covid. Um médico assinou declaração liberando a realização do velório.
Esclarecimento da VIDAPREV
O Site Jorge Zanoni se solidariza com a família e grande legião de amigos e admiradores da Mariza neste momento tão difícil. Que Deus a recebe de braços abertos e dê o conforto aos familiares. Força e Fé!!!
IMAGENS DA AVAPAC E ADRIM, COM MARIZA BUCCIRONI
Fotos: Bastidores da Noticia