Site Jorge Zanoni produz matéria “exclusiva” para o “Domingo Espetacular” da TV Record

0
1662

Programa vai ao ar Domingo (27) às 19:45 Horas e trará a matéria sobre a liberdade de Robert Medeiros da Silva Santos da Penitenciária de Dracena, após ficar preso por 2 anos.

Pedreiro preso há dois anos após reconhecimento duvidoso ganhou a liberdade.

STJ determinou a soltura que foi encaminhada para o TJ-SP e colocou Robert em liberdade na tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal.

Em uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, determinou nesta quarta-feira (23) a soltura imediata do pedreiro Robert Medeiros da Silva Santos, preso há mais de dois anos pela suspeita de participação em assalto a ônibus, em São Paulo, onde foi reconhecido de forma duvidosa por testemunhas, que apresentaram depoimentos conflituosos.

A ação foi uma iniciativa da entidade Innocence Project Brasil, que entrou com pedido de habeas corpus em 8 de dezembro, sustentando que Robert foi vítima de erro no reconhecimento feito pelo motorista do ônibus assaltado, após uma apuração paralela realizada pela entidade. No dia 10, o ministro relator indeferiu o pedido de liminar e abriu vistas para parecer do Ministério Público Federal (MPF).

Na última sexta-feira (18), a ONG entrou com pedido de reconsideração, citando dois fatos novos: o parecer do MPF, favorável não só à soltura do pedreiro, mas também à sua absolvição; e um laudo psiquiátrico que apontou alto risco de suicídio.

Segundo a ONG, Robert está há mais de dois anos preso, sem ter tido nenhuma participação no crime.

O pedreiro está preso na Penitenciária de Dracena, no interior de São Paulo. A liberdade deve ocorrer nos próximos dias após a notificação do TJ-SP do HC, que vai delimitar ainda se deve ser adotada alguma outra medida condicionante a sua liberdade, como o uso de tornozeleira eletrônica.

VEJA VÍDEOS E FOTOS DO MOMENTO DA LIBERDADE DE ROBERT CLICADOS POR JORGE ZANONI.

Em frente a Penitenciária de Dracena

Porta por onde Robert ganharia a liberdade

Momento que um membro do Tribunal de Justiça lia o Álvará de Soltura

Robert deixando a Penitenciária e ganhando a liberdade

Robert e a Advogada Dra. Amanda A. Jorge do Carmo caminhando para fora do presídio

Robert saindo do pátio da Penitenciária e encontrando com a esposa Vitória

Robert ouvindo a leitura do Alvará de Soltura

Momento que assinava o Alvará de Soltura

O encontro com a esposa Vitória

Robert Medeiros da Silva Santos, a esposa Vitória e a advogada Dra. Amanda A. Jorge do Carmo

Jorge Zanoni