PROIBIÇÃO DE CULTOS RELIGIOSO EM OURO VERDE
Fui procurado esses dias por alguns religiosos para realizar uma interpretação do atual decreto municipal, eu tenho enorme satisfação de poder ajudar sempre, o questionamento foi que o decreto não especifica a autorização da volta dos cultos religiosos.
Inclusive uma igreja evangélica de nossa cidade recebeu uma Notificação por estar com a porta aberta atendendo a uma fiel que estava passando por dificuldades pessoais, eles estavam dentro do estabelecimento.
Religiosos procuraram o prefeito, e o prefeito lhe disse que não poderia fazer nada pois era papel dos Vereadores, o pastor procurou alguns vereadores e eles disseram não poder fazer nada também.
Fui procurado para saber o que eu poderia propor o que eu poderia ajudar?
Mas infelizmente ao meu ver eu como cidadão não posso fazer nada pois elegemos os vereadores e prefeito para que sejam nossos representantes neste tocante…
Mas eu fiquei com a pulga atras da orelha……
Eu fiquei curioso porque eu gosto de pesquisar e saber como as cidades vizinhas estão se posicionando mediante a reabertura dos cultos religiosos.
Me surpreendi que a grande maioria estão autorizando a reabertura dos cultos religiosos, claro que com todas medidas de segurança sanitárias necessárias, as principais são distanciamento, limite de 20% e disponibilização de álcool gel e uso de mascaras.
Então eu me pergunto e te pergunto……
Sera que não vale uma reflexão?
Porque sera que esta negligencia a necessidades dos pastores porque esta postura de nossos políticos em se atualizar e se espelhar em cidades de nossas mediações, vc acha que é preguiça ou incompetência?
Vale lembrar que os pastores teriam controle sobre essa abertura e seguiriam todo protocolo.
Possíveis motivos para a não abertura:
FALTA DE LEITOS
Lembrando que dizer que a falta de leitos é parâmetro para essa medida mais enérgica mas pensa comigo…
Será que a Feira livre não teria uma aglomeração ainda maior?
A feira livre esta autorizada.
A NOSSA CIDADE É PEQUENA
A cidade de Tupi Paulista é uma cidade proporcionalmente igual a nossa e la o decreto restabelece a autorização da realização dos cultos religiosos.
CONCLUINDO
Bom vale a reflexão eu não sou evangélico mas me incomoda ver nenhum representante estar lutando por eles, eu nem iria me manifestar, mas pessoas me pediram para ajuda-las eu fico feliz em poder servir, de poder ajudar ja que políticos não estão conseguindo fazer uma politica cidadã eu tenho de dispor do meu tempo livre como cidadão e fazer esse trabalho politico.
Acho que vale a ressalva dos nossos políticos a reflexão.
Alias gostaria de afirmar prefeito pode fazer decreto sim, e vereador também pode colocar critérios de reabertura sim, basta ter conhecimento e parar de ser preguiçoso, ta tudo ahi na internet, eu achei a maioria dos decretos de nossa microrregião pelos sites oficiais de suas câmaras de vereadores e Prefeituras, ta tudo ai na internet eu achei em menos de 20 minutos.
Levando em conta eu particularmente não sou a favor da reabertura dos cultos religiosos, mas se pudesse escolher entre a feira livre e a abertura das igrejas eu escolheria a abertura das igrejas pois poderia ser um ambiente mais controlado, e nem só de pão vive o homem.
Mas se parte da nossa comunidade religiosa anseia em ajudar pessoas, devemos levar em conta suas necessidades e assegurar os direitos delas também, não podemos fazer apenas que achamos certo pois o direito deve ser assegurado a todos, e democracia é isso.
Segue os trechos de alguns decretos de cidades em nossas mediações.